Minha Torcida Logo

Defensor entra com ação na Conmebol contra o Atlético-MG por inscrição irregular

De acordo com a entidade máxima do futebol no continente, não existe riscos de punição esportiva a nenhum dos clubes envolvidos nesse caso – pelo menos até agora, visto que o Defensor já conseguiu vitória no “Tribunal” da Conmebol na segunda fase da “Pré-Libertadores”, em caso semelhante.

Por
Compartilhe

Está confirmado! O que antes não passava de um boato, agora é verdadeiro. O Defensor, do Uruguai – esse mesmo que está disputando uma vaga a fase de grupos da Libertadores com o Atlético-MG e ao qual já foi derrotado no primeiro confronto entre as duas equipes no meio da semana, pelo placar de 2 a 0, irá pleitear os pontos deste jogo, sob a alegação que o “Galo Mineiro” é um dos cinco clubes com as inscrições irregulares no “torneio”.

Defensor x Atlético-MG - vitória brasileira no primeiro confronto pela terceira fase da Pré-Libertadores.Defensor x Atlético-MG - vitória brasileira no primeiro confronto pela terceira fase da Pré-Libertadores.

O time uruguaio acionou a “Unidade Disciplinar da Conmebol” para reaver os pontos do jogo contra o time mineiro, realizado nesta última quarta-feira, onde o Atlético-MG bateu o rival por 2 a 0, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da “Pré-Libertadores”, em Montevideu.

O Defensor se baseia em informações da própria entidade, que diz que o clube brasileiro é um dos 21 times investigados pelo “Tribunal Disciplinar da Conmebol” por conta de irregularidades nas inscrições de jogadores na Copa Sul-Americana e Libertadores.

Presidente do Atlético-MG - Sérgio Sette Camara.Presidente do Atlético-MG - Sérgio Sette Câmara.

Para a direção do clube brasileiro, está tudo certo com a sua inscrição, como informa o próprio presidente do clube mineiro – Sérgio Sette Câmara:

“Enviamos a lista no dia 1º, o prazo era até o dia 2. Enviamos com um dia de antecedência. Se existe algum problema nesse caminho, pode ser entre a CBF e a Conmebol, mas isso aí não é problema do Atlético”, garantiu ele.

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF emitiu uma nota informando que também seguiu as regras da Conmebol para a regularização das listas de inscrições de atletas dos clubes filiados no torneio realizado pela entidade máxima da América do Sul.

Já a Conmebol informou que está apurando um possível erro de autenticação em seu sistema de inscrição, chamado Comet, em algumas das etapas do processo de inscrição (são três etapas). De acordo com a entidade máxima do futebol no continente, não existe riscos de punição esportiva a nenhum dos clubes envolvidos nesse caso – pelo menos até agora, visto que o Defensor já conseguiu vitória no “Tribunal” da Conmebol na segunda fase da “Pré-Libertadores” em um caso semelhante diante do Barcelona, do Equador.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais