Galo vence e convence no Uruguai

Com o placar de 2 a 0 a seus favor, o Atlético-MG agora terá o jogo da volta na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência a seus favor. Qualquer vitória ou empate sobre o Defensor-URU levará o “Galo Mineiro” a fase de grupos da Libertadores.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Que Atlético é esse? O time mineiro desta última quarta-feira foi bem superior ao seu adversário e muito superior a si mesmo, se compararmos ao time que disputou a segunda fase da "Pré-Libertadores" nas duas últimas semanas.

O time comandado por Levir Culpi fora, Réver e Cia, se impôs diante do Defensor - do Uruguai nesta noite passada de quarta-feira ao derrotar seu adversário por 2 a 0 fora de casa.

O "Galo Mineiro" se impôs, sendo assim, muito superior e conseguindo um resultado que praticamente lhe garante na fase de grupos da Libertadores, hora pois, o Defensor terá que vir jogar no Brasil, no estádio Independência - também conhecido por Horto - e todos já sabem a mística: Caiu no "Horto", está "Morto". Assim o Atlético-MG conquistou uma Libertadores, em 2013; com essa pegada e com a sua "casa" ao seu lado.

Atlético-MG da importante passo em Montevideu, no Uruguai rumo a fase de grupos da Libertadores.Atlético-MG da importante passo em Montevideu, no Uruguai rumo a fase de grupos da Libertadores.

Com gols de Cazares e Réver, o time mineiro leva para Minas Gerais uma vantagem enorme para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, às 21h30. O Atlético-MG que até aqui não perdeu jogando no "Horto" nesta temporada e ainda de quebra podendo perder por 1 a 0, com certeza está muito próximo de garantir a sua classificação; com isso, conquistou sim no Uruguai uma enorme vantagem para o duelo da volta em Belo Horizonte, na próxima semana.

Claro que essa vantagem poderia ser maior ainda, visto que o "Galo" repetiu alguns erros dos jogos anteriores nesta fase da competição, como por exemplo, perder muitos gols claros, mas parece que conseguiu corrigir o posicionamento de sua defesa, que desta vez no Luis Fanzini passou em branco, o que lhe dá enorme vantagem para o jogo em casa.

Cazares (o camisa 10) foi ao lado de Réver (mais a direita de branco) o nome da partida.Cazares (o camisa 10) foi ao lado de Réver (mais a direita de branco) o nome da partida.

Outra grata surpresa do time mineiro foi à recuperação ou a aparente recuperação de Cazares, que entrou voando na partida, tanto que foi dele um dos gols do "Galo". O outro gol brasileiro foi de outro jogador que parece estar recuperando a confiança de ter voltado para "casa" - aqui falamos do zagueiro Réver, que fez grande partida.

Com o placar de 2 a 0 a seus favor, o Atlético-MG agora terá o jogo da volta na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência a seus favor. Qualquer vitória ou empate levará o "Galo Mineiro" a fase de grupos da competição. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença garantirá a permanência do time mineiro na Libertadores, garantindo vaga no "Grupo E", ao lado de Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários