Conmebol anuncia mudanças no calendário da Libertadores

Para a entidade, essa mudança em seu calendário é importante para as seleções, pois irá permitir a elas contar com todos os seus atletas para os amistosos que serão disputados no mês de março.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Conmebol comunicou no início da manhã desta segunda-feira através de uma nota oficial a alteração de datas em seu calendário da Copa Libertadores da América por conta dos amistosos da data FIFA de suas seleções afiliadas – visando uma melhor preparação a essas para a disputa da Copa América de 2019, no Brasil.

Segundo a entidade máxima do futebol na América do Sul, os jogos das fases de grupos programados entre os dias 25 e 31 de março serão disputados entre os dias 1º a 7 de abril.

Entretanto, essa mudança no calendário da Libertadores afetará em cheio o calendário já programado por alguns clubes brasileiros, entre eles o Athletico-PR, o Flamengo, o Internacional e o Palmeiras.

O “Furacão” assim receberá o Boca Juniors no dia 2 de abril, em sua Arena. No mesmo dia, o Palmeiras irá encarar o San Lorenzo na Argentina e no dia 3 de abril, o Internacional receberá em Porto Alegre o River Plate – porém, o maior problema estará com o Flamengo, que jogando em casa no mesmo dia diante do Peñarol, poderá ter duas decisões para disputar nesta mesma data (3 de abril) – para isso basta que o Rubro-Negro consiga chegar a decisão da “Taça Rio”.

Para a Conmebol, essa mudança em seu calendário é importante para as seleções, pois irá permitir a elas contar com todos os seus atletas para os amistosos que serão disputados no mês de março. Além disso, segundo a entidade, os clubes também não correrão o risco de perder seus jogadores durante a Libertadores.

A Conmebol ainda informa nesta mesma nota que essa mudança no calendário da competição já estava prevista para ser analisada quando os jogos foram marcados, o que não interfere no andamento da mesma.

Veja abaixo como ficarão os jogos remarcados:Veja abaixo como ficarão os jogos remarcados:Novas datas marcadas para os jogos da terceira rodada da Libertadores.Novas datas marcadas para os jogos da Libertadores.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal