São Paulo se apega a histórico para acreditar em classificação na Libertadores

Desde que a competição sul-americana passou a ser disputada neste formato, o São Paulo só foi eliminado do torneio decidindo sua vida dentro do Morumbi, em duas oportunidades. A primeira em 2009, quando o “Tricolor Paulista” perdeu para o Cruzeiro e a segunda em 2010, para o Internacional.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Em uma semana decisiva para as pretensões do São Paulo em 2019, o clube que atualmente é comandado por André Jardine foi eliminado da Libertadores em apenas duas oportunidades jogando no Morumbi – local da grande decisão do Tricolor Paulista nesta próxima quarta-feira, diante do Talleres – da Argentina.

O Tricolor Paulista acredita poderá sim reverter o placar no Morumbi, nesta próxima quarta-feira.O Tricolor Paulista acredita poderá sim reverter o placar no Morumbi, nesta próxima quarta-feira.

O clube paulista e brasileiro irá entrar em campo durante essa semana na maior competição do continente sul-americano, apoiado em um histórico favorável dentro de casa. Para que isso aconteça, o São Paulo terá que no mínimo vencer o Talleres pelo placar de 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis – vitória com uma diferença de três gols dará a classificação direta ao time brasileiro.

Desde que a competição sul-americana passou a ser disputada neste formato, o São Paulo só foi eliminado do torneio decidindo sua vida dentro do Morumbi, em duas oportunidades. A primeira em 2009, quando o “Tricolor Paulista” perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 – depois de já ter sido derrotado no Mineiro pelo placar de 2 a 1. No ano seguinte, foi a vez do Colorado eliminar o São Paulo em pleno Morumbi – depois de ter perdido a partida de ida por 1 a 0 dentro do Beira-Rio, o São Paulo conseguiu vencer o jogo da volta por 2 a 1, porém o gol marcado por Alecsandro, fora de casa, garantiu a classificação do clube gaúcho a próxima fase do torneio e consequentemente a eliminação do “Tricolor” de mais uma Libertadores.

O São Paulo tem histórico favorável dentro de sua casa na Libertadores.O São Paulo tem histórico favorável dentro de sua casa na Libertadores.

No ano de 2013, o São Paulo chegou a perder para o Atlético-MG dentro do Morumbi nas oitavas de final da Libertadores, pelo placar de 2 a 1, mas a eliminação do “Tricolor Paulista” desta vez ocorreu em Belo Horizonte.

Agora, em 2019, o clube paulista tentará manter o seu bom aproveitamento quando decide jogos eliminatórios no Morumbi, nesta próxima quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase da “Pré-Libertadores”. Para seguir adiante e se classificar para a terceira fase da competição – fase preliminar, o São Paulo terá que vencer os adversários argentinos por pelo menos 2 a 0 para assim levar a decisão para os pênaltis – como já declaramos acima. Em caso de vitória por 3 gols ou mais, o Tricolor Paulista seguirá direto para a próxima fase da Pré-Libertadores e com isso terá mais uma chance de busca sua classificação a fase de grupos da Libertadores, onde irá encarar então o River Plate, Alianza de Lima e o Internacional, no Grupo A.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal