Minha Torcida Logo

São Paulo vacila na Argentina e se complica na Libertadores

Para os tricolores passarem para a terceira fase do torneio, precisarão vencer o segundo jogo diante dos argentinos por uma diferença de três gols no jogo da volta. Uma vitória por diferença de dois gols levará a decisão para as cobranças de pênaltis, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.

Por
Compartilhe

Quem esperava um São Paulo mais aguerrido em campo, em Córdoba, na Argentina, se surpreendeu nesta última quarta-feira, em partida válida pela segunda fase da “Pré-Libertadores” diante do Talleres.

O time comandado por André Jardine até que começou melhor o primeiro confronto da fase inicial de mata-mata, mas após a expulsão de Hudson, o “Tricolor Paulista” parece que se perdeu em campo, vindo a ser derrotado pelo placar de 2 a 0 e se complicando na competição. Com a derrota fora de casa, o São Paulo agora na próxima quarta-feira, no Morumbi, precisará mostrar forças nesse início de temporada se quiser a classificação para a terceira fase da fase classificatória do torneio sul-americano.

Lembrando que assim como o Atlético-MG, o São Paulo antes de chegar a fase de grupos da Libertadores precisará passar por duas fase de mata-mata na competição.

Ramírez - autor do primeiro gol do Talleres sobre o Tricolor Paulista.Ramírez - autor do primeiro gol do Talleres sobre o Tricolor Paulista.

Para os tricolores passarem para a terceira fase do torneio, precisarão vencer o segundo jogo diante dos argentinos por uma diferença de três gols no jogo da volta, no Brasil. Uma vitória por diferença de dois gols levará a decisão para as cobranças de pênaltis, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. O time argentino poderá perder por qualquer resultado com diferença de um gol que estará classificado.

O JOGO:

Mesmo sabendo que seria pressionado do início ao fim, o São Paulo não viu os donos da casa iniciando a partida em cima, bem pelo contrário, esperaram o time brasileiro em seu campo. Com isso o Tricolor Paulista teve as melhores chances na fase inicial; tendo inclusive tranquilidade para tocar a bola e trazer a partida para o seu lado. Hudson foi um dos homens mais participativos em campo no primeiro tempo. Aberto pela direita, Nenê se aproximava de Pablo, que levou perigo ao gol do Talleres com boas finalizações. O mesmo aconteceu com Bruno Alves. Na primeira etapa, o time argentino assustou a defesa brasileira por duas vezes – a primeira com Guiñazu e a segunda com Dayro Moreno, que tentaram de longe.

O São Paulo na segunda etapa foi presa fácil para o time argentino.O São Paulo na segunda etapa foi presa fácil para o time argentino.

Já na segunda etapa, o São Paulo parece que voltou para o Brasil mais cedo, esquecendo de voltar a campo. Apática no gramado; foi facilmente dominado pela equipe de Córdoba e acabou errando – um desses erros ocorreu aos 12 minutos da fase complementar, onde Ramírez pegou uma bola que sobrou livre em um rebote e de longe soltou uma bomba no ângulo do goleiro Tiago Volpi – do São Paulo. Dois dos grandes reforços para a temporada pouco apresentaram em campo – aqui falamos de Hernanes e Pablo, que tiveram um desempenho ruim. Até aqui o nome do jogo pelo lado brasileiro era mesmo o do goleiro Tiago Volpi, que salvou o São Paulo de tomar mais dois gols em sequência. Depois da pressão, até que o Tricolor conseguiu uma chance clara para empatar, em uma cobrança de falta de Reinaldo, que cruzou na área e Pablo acertou a trave. Hudson que havia sido um dos melhores jogadores do tricolor em campo no primeiro tempo, desapareceu na fase complementar e ainda para piorar, acabou sendo expulso a dez minutos do fim do jogo, decretando o fim de qualquer chance do time brasileiro de reação. Mas o que já estava ruim, poderia sim piorar e foi o que aconteceu. Aos 41 minutos da segunda etapa mais um vacilo da defesa brasileira, que deixou Pochettino livre dentro da grande área para chutar forte e decretar a derrota do São Paulo, na Argentina – placar final 2 a 0 para o Talleres.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais