Globo perde espaço na Libertadores

Rede de TV brasileira já deixou bem claro que sua prioridade será a transmissão dos jogos de Flamengo e Palmeiras pela competição mais importante da América do Sul. Em sua visão, esses times teriam uma relevância maior por terem um número maior de torcedores.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Globo com sua perda de espaço na Conmebol - antes dada como uma das mais poderosas emissoras na América do Sul, fez a Fox Sports entrar com força no mercado do futebol continental, principalmente depois das redes sociais iniciarem as transmissões de algumas partidas pelaa Libertadores e Copa Sul-Americana em 2019.

Para se ter uma noção do que estamos aqui declarando, a toda poderosa Rede Globo em 2019 só poderá transmitir os jogos da Copa Libertadores nas quartas-feiras, não tendo a permissão de transmitir os jogos da competição em outro dia. E parar piorar a sua situação, diferentemente do que ocorreu em 2018, ela terá direito a transmitir apenas um dos jogos do dia, ou seja, a Globo não poderá mais transmitir uma partida para São Paulo e outra para as demais praças dentro da mesma competição. A partir deste ano será uma única partida veiculada no horário nobre para repassar para todo o país.

A FOX é a maior concorrente da Rede Globo no mundo do futebol fora do Brasil.A FOX é a maior concorrente da Rede Globo no mundo do futebol fora do Brasil.

Como já descrevemos acima, a queda se deve a concorrência no mercado, onde de única no Brasil a ter o monopólio na transmissão dos jogos da Libertadores, nos últimos anos ela ganhou a concorrência da Fox e das redes sociais, que também adquiriram o direito de transmissão desses jogos - e não pagaram barato para isso. O Facebook chegou a desembolsar um valor igual ou mais alto que a Globo para ter o direito de transmissão dos jogos da competição e com isso garantiu exclusividade para as partidas nas quintas-feiras. Por outro lado, a FOX é detentora exclusiva dos jogos as terças e para a toda poderosa (Globo), apenas um jogo no meio de semana - assim como já explicamos na matéria.

Ainda na esperança de reverter esse quadro, a emissora brasileira enviou representantes seus para Assunção - no Paraguai, na época do sorteio da Libertadores, para assim tentar chegar a um novo acordo - só que sem resultado. De acordo com o site "UOL Esporte", a toda poderosa brasileira tentou através dos bastidores impedir que o Flamengo e o Palmeiras jogassem na quinta-feira e ainda fez lobby para ter duas partidas às quartas e com isso poder distribuir as partidas entres as suas praças. Como o Facebook também estava presente, o mesmo bateu o pé e a Conmebol não aceitou os pedidos do canal de TV do Brasil.

Assim sendo, quem não tiver uma assinatura de canal fechado, por exemplo, poderá não acompanhar o seu time em uma partida importante, como por exemplo, um jogo decisivo do Grêmio ou do Inter - o torcedor correrá o risco de acompanhar outro time nesse mesmo horário.

Rede Globo.Rede Globo.

A Rede Globo já deixou bem claro que sua prioridade será a transmissão dos jogos de Flamengo e Palmeiras pela competição mais importante da América do Sul. Em sua visão, esses times teriam uma relevância maior por terem um número maior de torcedores a fim de assisti-los e com isso garantem a ela uma maior audiência em nível nacional.

Segundo as últimas informações, o Atlético-MG, por exemplo, não terá nenhuma de suas partidas transmitida pela emissora caso essa consiga passar para a fase de grupos. Já as equipes gaúchas têm jogos agendados para as quartas, às 21h45, mas as chances desses virem a serem transmitidos são muito pequenas. Até mesmo o São Paulo, não tem jogos garantidos na grade da emissora caso se classifique para a fase de grupos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal