O Flamengo conheceu nesta última quarta-feira o adversário que faltava em seu "Grupo D", na Copa Libertadores 2019 - trata-se do San José, da Bolívia, que após empatar em 1 a 1 com o Royal Pari, no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, conquistou o título do "Torneio Clausura do Campeonato Boliviano.

Com isso o time boliviano garantiu vaga direta na fase de grupos da maior competição futebolística da América do Sul, ao lado de Flamengo, Peñarol e LDU, no grupo já acima citado. O seu primeiro adversário no torneio sul-americano será o Flamengo, em Oruro.

Voltando ao título conquistado pelo San José, os gols da partida foram marcados por Jair Reinoso - para o time da casa, aos 36 minutos do primeiro tempo e John Mosquera - para o Royal Pary, na segunda etapa.

Além do San José, os outros representantes da Bolívia na Copa Libertadores da América do próximo ano são: Jorge Wilsterman (Grupo G - fase de grupos da Libertadores, ao lado de Athletico Paranaense, Boca Junior e Deporte Tolima), The Strongest (terceira fase da Libertadores - preliminar) e Bolívar (segunda fase da Libertadores - preliminar).

Já pela Copa Sul Americana os representantes bolivianos são: Royal Pari (Monagas será seu adversário), Oriente Petrolero (Rio Negro Águilas será seu adversário), Nacional Potosí (Zulia será seu adversário) e Guabirá (Macará será seu adversário).