É neste sábado a grande decisão da Libertadores da América

River Plate x Boca Juniors irão decidir quem será o grande vencedor da Libertadores – 2018 a partir da 17h (horário local – 18h no horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, na Argentina.

Por
Compartilhe

Neste próximo sábado, teremos a grande decisão da Taça Libertadores da América, na Argentina, no estádio Monumental de Núñez, entre River Plate x Boca Juniors – no primeiro duelo, na Bombonera, deu empate em 2 a 2.

Com uma expectativa por parte dos clubes e da segurança do River de que a Conmebol pudesse antecipar em uma hora a partida da grande final, a entidade informou via assessoria de imprensa nesta última terça-feira, que não existe qualquer ofício por parte das equipes solicitando a alteração de horário, portanto, o clássico entre River x Boca segue mantido para as 17h, do próximo sábado (no Brasil às 18h).

O estádio Monumental de Núñez será o grande palco da final da Libertadores-2018.O estádio Monumental de Núñez será o grande palco da final da Libertadores-2018.

De acordo com o jornal argentino “Olé”, o motivo para a alteração do horário do confronto entre as duas maiores equipes da Argentina, era por motivo de segurança dos torcedores – a fim de evitar que os mesmos deixassem o estádio a noite e com isso evitar a possibilidade de uma possível prorrogação, em caso de um novo empate, ou até mesmo a cobranças de pênaltis.

A Conmebol justificou que um dos motivos para a manutenção do horário do clássico final da Libertadores entre River e Boca, é porque durante o verão os jogos na Argentina não podem começar antes das 17h (horário local) e uma mudança dessas implicaria nos acordos comerciais de transmissão internacional da decisão da Libertadores.

Assim sendo, River Plate x Boca Juniors irão decidir quem será o grande vencedor da Libertadores – 2018 a partir da 17h (horário local – 18h no horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Lembrando que um novo empate no clássico levará a decisão para a prorrogação, em caso de manutenção de igualdade no placar, a mesma será decidida nas cobranças de pênaltis.

Comentários