Conmebol fará sorteio das chaves da Libertadores Feminina nesta quarta-feira

A competição irá do dia 4 de novembro até o dia 18 do mesmo mês.

Por
Compartilhe

Com os últimos detalhes sobre a Libertadores feminina resolvida, a Conmebol fará o sorteio das chaves nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia. Audax, Santos e Iranduba são os representantes brasileiros.

O sorteio das chaves da Libertadores Feminina 2018 ocorrerá às 19h, na Arena da Amazônia, onde no evento serão conhecidas também as datas das partidas da primeira fase da competição.

A competição será toda ela disputada na Arena Amazônia, em Manaus.A competição será toda ela disputada na Arena Amazônia, em Manaus.

O sorteio funcionará da seguinte maneira:

Os clubes serão divididos em quatro potes com três equipes cada (lembrando que são 12 times participantes). Clubes do mesmo pote não poderão cair na mesma chave. O Audax campeão da última edição do torneio, ficou no pote 1, já o Santos e o Iranduba aparecem nos potes 2 e 4, respectivamente.

As demais equipes foram distribuídas de acordo com a posição da federação na Libertadores Feminina 2017. Lembrando que times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo. Abaixo confira como foram distribuídos os times dentro dos 4 potes:

Pote 1:

- Audax – BRA;

- Colo-Colo – CHI;

- UAI Urquiza – ARG.

Pote 2:

- Santos – BRA;

- Cerro Porteño – PAR;

- Union Española – CHI;

Pote 3:

- Atlético Huila – COL;

- Flor de Patria – VEN;

- Sport Girls – PER;

Pote 4:

- Iranduba – BRA;

- Peñarol – URU;

- Deportivo Itália – BOL.

Os times participantes.Os times participantes.

A Libertadores Feminina será disputada em três fase: fase de grupos, semifinal e final. Na fase de grupos, as 12 equipes irão disputar partidas entre si dentro de cada chave – os campeões dentro de cada chave, mais o melhor segundo colocado geral, se classificam para as semifinais. O campeão será conhecido em partida única.

A competição tem início previsto para o dia 4 de novembro e o término marcado para o dia 18 do mesmo mês.

Comentários