Conmebol confirma as datas das finais da Libertadores da América

Essa será a primeira vez que dois times do país vizinho irão fazer uma final da Taça Libertadores e a terceira final entre times do mesmo país.

Por
Compartilhe

É praticamente impossível que a Conmebol aceite a denúncia do Tricolor Gaúcjo e elimine o River Plate da decisão da Copa Libertadores. A alteração de data das duas partidas da final, anunciada pelo Conmebol na manhã desta quinta-feira, é uma demonstração forte de que essa decisão já está praticamente tomada.

Após estarem concluídas as semifinais da Libertadores da América – a Conmebol confirmou nesta quinta-feira as datas das finais da competição. O primeiro duelo ocorrerá na Bombonera, no dia 10 de novembro; já o jogo da volta entre Boca Juniors x River Plate se a Unidade Disciplinar da Conmebol não aceitar a reclamação do Grêmio por desobediência de Gallardo no jogo da Arena, está marcado para o dia 24 do mesmo mês, no estádio Monumental de Núñez – ambos os confrontos ocorrerão as 16h (horário de Brasília).

Conmebol - sede em Luque, no Paraguai.Conmebol - sede em Luque, no Paraguai.

Assim sendo, as duas finais da Libertadores – 2018 estão marcadas em dois sábados, devido a uma reunião do G20 marcada para acontecer em Buenos Aires, a partir do dia 26, segundo o jornal “Olé”. Antes da confirmação da reunião do G20, as decisões eram para ocorrer nos dias 7 e 28 de novembro.

Se a Conmebol não der ganho de causa ao Tricolor Gaúcho pela suposta intromissão de Marcelo Gallardo na partida de volta entre Grêmio x River Plate, na última terça-feira, onde o time argentino venceu o confronto pelo placar de 2 a 1, essa será a primeira vez que dois times do país vizinho irão fazer uma final da Taça Libertadores e a terceira final entre times do mesmo país, lembrando que em 2005 São Paulo x Atlético-PR fizeram a primeira e em 2006, São Paulo x Internacional fizeram a segunda decisão entre times do mesmo país na competição.

Final da Libertadores da América:

10 de novembro – Boca Juniors x River Plate, 16h (La Bombonera);

24 de novembro – River Plate x Boca Juniors, 16h (Monumental de Núñez).

Comentários