Palmeiras perde para o Boca na Bombonera e se complica na Libertadores

Em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da competição, o time argentino viu seu salvador sair do banco de reservas para colocar o Boca em vantagem.

Por
Compartilhe

O Palmeiras se complicou na última noite de quarta-feira na Libertadores – em partida de ida pelas semifinais da competição sul-americana, o time comandado por Felipão não foi páreo para o ataque do Boca Juniors, que viu em um jogador saído do banco de reservas o seu salvador no primeiro confronto entre as duas equipes.

Boca x Palmeiras - semifinal da Libertadores - 2018.Boca x Palmeiras - semifinal da Libertadores - 2018.

Jogando em “La Bombonera”, o Palmeiras foi pouco incomodado durante boa parte do jogo diante dos argentinos, porém, não contava com o brilho de Darío Benedetto, que saído do banco de reservas aos 31 minutos da etapa complementar, em dois lances capitais praticamente resolveu a parada para o Boca Juniors. Lembramos que o Palmeiras teve o controle do jogo em sua mão por boa parte da partida, entretanto, criou pouco e apesar do bom desempenho na Bombonera, terá agora em sua Arena uma batalha épica se quiser chegar à final da Taça Libertadores, uma vez que terá que vencer o Xeneizes por diferença de três gols ou mais – vale aqui dizer que o gol fora de casa é qualificado e como não marcou na Argentina, terá ainda que controlar o time visitante para esse não marcar o seu gol em São Paulo na partida da volta pelas semifinais da competição, no próximo dia 31 de outubro, às 21h45. Um novo 2 a 0, agora para o “Palmeiras”, levará a decisão para os pênaltis. Qualquer resultado de empate é do time argentino, que assim poderá decidir a “Taça” contra Grêmio ou River Plate (neste outro confronto, o time brasileiro se deu melhor fora de casa ao derrotar os argentinos por 1 a 0).

Benedetto foi o salvador do Boca Juniors nesta quarta-feira.Benedetto foi o salvador do Boca Juniors nesta quarta-feira.

O Palmeiras antes de encarar o Boca Juniors na Allianz Arena, em São Paulo pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores, terá outro grande compromisso, agora pelo Brasileirão no próximo sábado, onde irá encarar o Flamengo, no Maracanã, às 19h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O “Verdão” é o atual líder da competição; já o Flamengo vem logo atrás, na vice-liderança, com isso o duelo entre paulistas e cariocas promete ser decisivo para as pretensões das duas equipes no torneio, visto que estamos a oito rodadas de seu final.

Comentários