Conmebol promove reunião entre os clubes semifinalistas da Libertadores

Estiveram presentes na sede da Conmebol os presidentes das quatro equipes semifinalistas, o presidente da Conmebol e outros.

Por
Compartilhe

Conforme havíamos informado na última semana, nesta terça-feira passada os clubes que disputam as semifinais da Copa Libertadores da América se reuniram na sede da Conmebol, onde em decisão unânime firmaram compromisso de “fair play” nas decisões finais da maior competição futebolística da América do Sul.

Reunião entre os semifinalistas da Libertadores foi realizada na sede da Conmebol, no Paraguai.Reunião entre os semifinalistas da Libertadores foi realizada na sede da Conmebol, no Paraguai.

Estiveram presentes nesta reunião, em Luque, no Paraguai, o presidente da entidade – Alejandro Dominguez, Daniel Angelici – presidente do Boca Juniors, Romildo Bolzan Júnior – presidente do Grêmio, Maurício Galiotte – presidente do Palmeiras, Rodolfo D’Onofrio – presidente do River Plate, Rogério Caboclo – presidente da CBF, Carlos Sima Magalhães – embaixador do Brasil no Paraguai e Hector Lostri – embaixador da Argentina no Paraguai.

Nesta reunião entre todas as equipes semifinalistas da Libertadores também foram firmados quatro itens proposto pela Conmebol: competir de forma limpa e honesta; cumprir com as regras do jogo; respeitar o adversário, companheiros, árbitros, auxiliares, oficiais e torcedores e rejeitar qualquer tipo de corrupção, drogas, racismo, violência, jogos que não sejam o disputado em campo e outros perigos ao futebol.

Além destes assuntos colocados em pauta e aceitos, também foi debatido os valores dos ingressos – assim ficou estabelecido que os mesmos custarão para as equipes visitantes, no máximo US$ 65.00, ou seja, R$ 240,00.

Ao final da reunião, o presidente da Conmebol agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte as equipes semifinalistas da Copa Libertadores da América.

“Quero agradecer a todos que tiraram um tempo para estarem presentes aqui neste momento tão importante para o futebol da América do Sul. Esta não é apenas uma reunião, mas sim, um encontro entre amigos, onde podemos falar sobre futebol com serenidade e compromisso como todos aqui sabem fazer. A todos, boa sorte!”, finalizou Dominguez.

Comentários