Conmebol convoca semifinalistas da Libertadores para reunião em sua sede

Representantes de Boca Juniors, Grêmio, Palmeiras e River Plate se encontrarão com a alta cúpula da Conmebol para tratarem de assuntos de logística e da arbitragem nas semifinais.

Por
Compartilhe

A entidade máxima do futebol sul-americano – Conmebol, convocou todos os “semifinalistas” da Libertadores para uma reunião que acontecerá nos dias 16 e 17 deste mês em sua sede, em Luque, no Paraguai.

Representantes de Boca Juniors, Grêmio, Palmeiras e River Plate se encontrarão com a alta cúpula da Conmebol para tratarem de assuntos de logística e da arbitragem nas partidas das semifinais, tanto na Argentina, quanto no Brasil.

Sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.Sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, onde a entidade irá debater com os quatro semifinalistas da Libertadores, assuntos pertinentes as duas decisões, como por exemplo, a arbitragem.

Em nota divulgada pela Conmebol, a mesma declarou o seguinte:

“O objetivo desta reunião é repassar aos semifinalistas da Libertadores todos os aspectos relevantes com os clubes e suas respectivas associações; atender suas consultas e coordenar esforços interinstucionais, de modo a facilitar o bom desenvolvimento das semifinais desde todos ponto de vista”, declarou Fred Nantes – diretor de competições de clubes da Conmebol.

Além dos representantes dos quatro clubes semifinalistas, também estarão presentes na mesma, membros das associações da Argentina e do Brasil, também conhecidas como “AFA” e “CBF”.

River Plate x Grêmio começam a decidir uma vaga à grande final da competição um dia antes de Boca Juniors x Palmeiras, ou seja, no dia 23 de outubro, no dia seguinte acontecerá o outro confronto das semifinais. Os jogos da volta ocorrerão nos dias 30 e 31 de outubro. Os primeiros duelos serão em solo argentino, nos estádios Monumental de Nuñez e La Bombonera, já os jogos seguintes acontecerão em solo brasileiro, na Arena do Grêmio e no Allianz Arena, em São Paulo.

Comentários