Grêmio atropela o Tucumán na Arena e passa as semifinais da Libertadores

Com a classificação garantida, o Grêmio agora encara outro argentino nas semifinais da competição; estamos falando do River Plate, que eliminou o Independiente.

Por
Compartilhe

O Grêmio é o primeiro time brasileiro a estar garantido nas semifinais da Libertadores da América, nesta temporada. O Tricolor Gaúcho não tomou conhecimento do Atlético Tucumán e despachou os argentinos ao aplicar uma goleada por 4 a 0 nesta última terça-feira, na Arena, em Porto Alegre.

Com o placar agregado, o clube brasileiro venceu o clube argentino por 6 a 0, garantindo assim a sua passagem a próxima fase da competição. O Tricolor Gaúcho irá agora encarar outro argentino nas semifinais – estamos falando do River Plate, que eliminou o Independiente horas antes.

Grêmio venceu o Tucumán com facilidades na Arena.Grêmio venceu o Tucumán com facilidades na Arena.

A vitória Tricolor sobre o Tucumán veio através dos pés de Luan, Cícero, Alisson e Jael – sendo que destes, dois gols de pênalti. Na primeira etapa, o Grêmio chegou a sofre uma pequena pressão do time argentino, passando por alguns momentos de sufoco, mas assim que o time visitante foi cansando, o tricolor foi tomando as rédeas da partida e a partir do primeiro gol marcado por Luan – de pênalti e com a expulsão do goleiro Luchetti, não teve mais dificuldades.

Na etapa complementar, o time comandado por Renato Portaluppi dominou a partida e com certa facilidade atropelou o time argentino. O grande destaque da partida ficou mais uma vez com o “VAR”; que assim como foi no jogo de ida, agora novamente o uso da tecnologia foi fundamental para a definição do placar, quando da marcação de pênalti no primeiro gol gremista, aonde primeiramente o árbitro da partida apenas havia marcado a infração, dando amarelo para o arqueiro argentino; informado para revisar o lance, o árbitro foi até o vídeo e reviu a falta, voltando a campo e expulsando então o goleiro do Tucumán.

Agora com a classificação garantida, o Grêmio irá encarar o River Plate, ainda sem datas definidas pela Conmebol, mas o primeiro confronto das semifinais entre argentinos e brasileiros deverá ocorrer no dia 24 de outubro, com a volta muito provavelmente sendo realizada no dia 1º de novembro, em Porto Alegre.

Abaixo confira os demais confrontos das quartas de final da Libertadores:

Libertadores - Resultados Semifinais
23/10 - 21:45 - Monumental de Núñez RIV X GRE 24/10 - 21:45 - La Bombonera BOC X PAL 30/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE X RIV 31/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL X BOC
TABELA COMPLETA

Comentários