Libertadores começa a definir seus semifinalistas nesta terça-feira

Times que disputam as quarta de final da competição começam a definir nesta terça-feira os classificados as semifinais da Libertadores.

Por
Compartilhe

Nesta terça-feira (02/10) conheceremos as duas primeiras equipes semifinalistas da Taça Libertadores da América – no “jogo1”, um clássico argentino entre River Plate e Independiente definirá qual equipe enfrentará Atlético Tucumán – também da Argentina ou Grêmio, que disputam uma vaga no “jogo2”.

No primeiro confronto entre os argentinos, em Avellaneda, no último dia 19 de setembro, os dois times não saíram do 0 a 0, com isso, um novo empate implicará na decisão por pênaltis – vitória para qualquer time o levará para a semifinal. River Plate e Independiente se encaram nesta terça-feira, às 19h30, no Monumental de Nuñez.

Já na partida de número 2, o Grêmio que jogará em casa nesta terça-feira, receberá o Atlético Tucumán em sua Arena, em Porto Alegre com uma boa vantagem trazida da Argentina no primeiro confronto, onde os gremistas venceram pelo placar de 2 a 0. O Tricolor Gaúcho poderá perder até por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da competição – vitória por dois gols de diferença a favor do time argentino levará a decisão para os pênaltis e uma vitória por três gols de diferença para o Tucumán o levará para as semifinais da Libertadores – lembrando que nesta fase não existe o gol qualificado, ou seja, o gol fora não tem peso diferente. Grêmio e Atlético Tucumán começam a definir suas vidas na competição a partir das 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Grêmio do argentino Kannemann promete não dar moleza para os seus visitantes nesta terça-feira.O Grêmio do argentino Kannemann promete não dar moleza para os seus visitantes nesta terça-feira.

Os outros dois classificados as semifinais da Libertadores sairão dos “jogos 3 e 4”, que tem como confrontos as seguintes partidas:

Jogo3: Palmeiras x Colo-Colo – no jogo de ida, o Palmeiras derrotou o time chileno em pleno estádio Monumental pelo placar de 2 a 0, com isso, o time comandado por Felipão terá uma ampla vantagem para o jogo da volta, na Arena Palmeiras, amanhã, quarta-feira, às 21h45.

Jogo4: Cruzeiro x Boca Juniors – no primeiro confronto entre argentinos e brasileiros, deu Boca, com um duelo cheio de polêmicas – lembrando do lance entre o zagueiro Dedé, do Cruzeiro e o goleiro do Boca Juniors, que colidiram em uma dividida dentro da área, onde o defensor do time brasileiro acabou sendo expulso “injustamente”. Com uma reclamação formal por parte da CBF e por parte da diretoria do Cruzeiro, a Conmebol voltou atrás da decisão do árbitro – infringindo assim as regras dela própria e revogou a expulsão do jogador do Cruzeiro – mas o time argentino promete não aceitar a sua escalação no confronto de amanhã, prometendo entrar com recursos junto ao TAS se a Conmebol permitir. Assim sendo, o duelo entre brasileiros e argentinos nesta próxima quarta-feira pela Libertadores da América, promete ser quente no estádio Mineirão, às 21h45. No jogo de ida o Boca Juniors venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, vindo ao Brasil com uma boa vantagem em sua bagagem.

Comentários