Santos é eliminado e Grêmio se garante nas cobranças de pênaltis

Os confrontos da próxima fase já deverão acontecer no próximo mês, com datas a serem definidas pela Conmebol.

Por
Compartilhe

Em noite de confusão no Pacaembu, onde o Santos apenas empatou em 0 a 0 com o Independiente, da Argentina e foi eliminado pela punição imposta pela Conmebol devido a escalação irregular de Carlos Sánchez, o Grêmio em Porto Alegre comemora a sua classificação nos pênaltis, após vencer o duelo diante do Estudiantes por 2 a 1 nos acréscimos.

Alisson foi o autor do gol que deu ao Grêmio a chance de ir as cobranças de pênaltis para definir o classificado a próxima fase da Libertadores.Alisson foi o autor do gol que deu ao Grêmio a chance de ir as cobranças de pênaltis para definir o classificado a próxima fase da Libertadores.

O gol salvador do Tricolor Gaúcho foi marcado por Alisson, aos 47 minutos da etapa complementar, levando assim a decisão entre brasileiros e argentinos para as cobranças de pênaltis, onde mais uma vez o Grêmio foi feliz. Nas cobranças da marca da cal, Maicon, Everton, Jael, Alisson e André converteram para o time da casa – para os argentinos, Lucas Rodríguez, Noguera e Lugüercio marcaram, entretanto, Campi chutou por cima do gol, decretando assim o fim da participação do Estudiantes na competição.

Nas quartas de final da Libertadores, o Grêmio agora encara o Atlético Tucumán - outro argentino no caminho dos gaúchos que buscam o “Tetra” no torneio. Os confrontos da próxima fase já deverão acontecer no próximo mês, com datas a serem definidas pela Conmebol.

Nesta quarta-feira, mais três brasileiros entrarão em campo pela Libertadores – na Arena Corinthians, às 21h45, o Timão encara o Colo-Colo, do Chile, precisando vencer a partida por dois gols de diferença se quiser se classificar de forma direta – uma vitória simples por 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis, uma vez que o time visitante venceu a primeira partida pelo mesmo placar em seus domínios. Qualquer vitória por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...dará a classificação para o Colo-Colo que também se garante nas quartas de final da Libertadores com qualquer empate.

No outro jogo da noite, o clássico brasileiro na Libertadores, onde o Cruzeiro receberá no estádio Mineirão, às 21h45, o Flamengo – o primeiro confronto entre as duas equipes no Maracanã, terminou com o placar de 2 a 0 para o time mineiro, com isso, o Cruzeiro tem uma ampla vantagem sobre o Rubro-Negro e só será eliminado da competição se alguma coisa der muito errado mesmo.

Amanhã quinta-feira, será a vez do Palmeiras entrar em campo para encarar o Cerro Porteño, na Arena Palmeiras, às 21h45 – o time comandado por Felipão tem uma ampla vantagem, visto que venceu o jogo de ida pelo placar de 2 a 0 e agora pode perder por até 1 a 0 que estará garantido nas quartas de final da Libertadores.

Libertadores - Resultados Quartas de final
18/09 - 21:45 - Monumental José Fierro TUC X GRE 19/09 - 19:30 - Libertadores de América CAI X RIV 19/09 - 21:45 - La Bombonera BOC X CRU 20/09 - 21:45 - Monumental David Arellano CCL X PAL 02/10 - 19:30 - Monumental de Núñez RIV X CAI 02/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE X TUC 03/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL X CCL 04/10 - 21:45 - Mineirão CRU X BOC
TABELA COMPLETA

Comentários