Grêmio e Santos abrem os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores

Times brasileiros começam nesta noite de quarta-feira a resolverem suas vidas na Libertadores da América.

Por
Compartilhe

Grêmio e Santos começam a decidir suas vidas nesta terça-feira na Libertadores da América – o time gaúcho e o time paulista fazem hoje o jogo da volta pela oitavas de final da competição sul-americana.

O Grêmio que jogou a primeira fora de casa, na Argentina, perdeu a partida para o Estudiantes pelo placar de 2 a 1; com o gol marcado fora de casa sendo “qualificado”, o time comandado por Renato Gaúcho se vencer essa noite na Arena pelo placar de 1 a 0, estará classificado as quartas de final – um novo 2 a 1 agora para o Tricolor, levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado com apenas um gol de diferença, exemplo: 3 a 2, 4 a 3... Para o Grêmio, classifica o time argentino, ou seja, em caso de gols do Estudiantes, o time gaúcho terá que marcar um a mais, com uma vantagem de dois gols. Empate também é dos argentinos. O duelo inicia às 21h45, em Porto Alegre.

Por sua vez, o Santos que empatou a primeira partida fora de casa em 0 a 0, não terá muita vantagem, visto que o jogo já inicia indo para as cobranças de pênaltis, ou seja, em igualdade – qualquer empate com gols classifica o Independiente (adversário do Santos). Quem vencer obviamente estará classificado a próxima fase do mata-mata da Libertadores. O confronto entre as duas equipes será às 19h30, no Pacaembu.

Amanhã, quarta-feira, será a vez do Corinthians resolver sua vida na competição, onde na Arena Corinthians, irá receber o Colo-Colo, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0, com isso, o time visitante vem a São Paulo com uma pequena vantagem – empate ou derrota com um gol marcado fora de casa, classifica o time chileno.

Além do “Timão”, o Cruzeiro e o Flamengo jogarão na próxima quarta-feira, no clássico brasileiro dentro da Libertadores. No jogo de ida, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, assim sendo, o time mineiro terá uma ampla vantagem jogando em casa e dificilmente deixará a vaga as quartas de final escapar.

Fechando com os times brasileiros na competição sul-americana, o Palmeiras jogará na próxima quinta-feira, onde no Allianz Arena irá receber o time do Cerro Porteño, com uma ampla vantagem – o Palmeiras venceu a primeira partida por 2 a 0 no estádio La Olla Azulgrana.

Chave das oitavas de final em diante. Fonte: Conmebol.Chave das oitavas de final em diante. Fonte: Conmebol.

Abaixo confira os demais confrontos das oitavas de final da Libertadores-2018:

Libertadores - Resultados Final
11/11 - 17:00 - La Bombonera BOC 2 X 2 RIV 24/11 - 18:00 - Monumental de Núñez RIV X BOC
TABELA COMPLETA

Comentários