Cruzeiro joga melhor e sai com vantagens do Maracanã no primeiro duelo diante do Flamengo

Cruzeiro e Flamengo voltam a se encarar pela Libertadores no próximo dia 29 deste mês, em Minas Gerais, às 21h45.

Por
Compartilhe

No clássico brasileiro pela Libertadores, o Cruzeiro se dá melhor em cima do Flamengo em pleno Maracanã e vai para o jogo da volta das oitavas de final, no Mineirão, com uma boa vantagem.

Objetivo e concentrado, o time comandado por Mano Menezes foi superior ao time do Flamengo, que bagunçado em campo, não foi páreo para a “Raposa Mineira”. Com a vitória por 2 a 0 nesta última quarta-feira, o Cruzeiro agora pode perder pelo placar de 1 a 0 que estará classificado as quartas de final da competição sul-americana. Os gols cruzeirenses foram marcados por Arrascaeta e Thiago Neves.

Thiago Neves ao final da partida declarou que seu objetivo não é ser o artilheiro da competição, mas sim, vencê-la.Thiago Neves ao final da partida declarou que seu objetivo não é ser o artilheiro da competição, mas sim vencê-la.

Durante a entrevista coletiva ao final do jogo, o técnico Mano Menezes cuidou de alertar para o jogo da volta, declarando que seu time deu um grande passo, mas o confronto ainda não está decidido.

“Os jogadores se comprometeram muito em campo e fizeram exatamente o que nós tínhamos idealizado para o duelo, porém, nós não nos iludimos com o placar, as dificuldades irão existir, pois temos um grande adversário pela frente, que tem capacidade de criação muito grande, por isso muito cuidado para o jogo da volta; nada está decidido ainda”, declarou Mano Menezes.

Para finalizar, Mano ainda declarou o seguinte:

“O futebol é muito duro. Você pode fazer tudo certo e não ganhar a partida. Você pode jogar bem, mas tomar um gol e perder a partida por 1 a 0. A minha filosofia é de fazer certo. Você ouve muito as pessoas que trabalham na comissão técnica. Ao ouvir todos, o treinador se apóia em subsídios importantes para tomar certas decisões. Não existe segredos. Os jogadores do Cruzeiro estão de parabéns pela partida de hoje, mas repito, devemos manter o respeito para o nosso adversário, o jogo da volta vai ser duro e complicado; não tem nada definido ainda”, encerrou ele.

Cruzeiro e Flamengo voltam a se encarar pela Libertadores no próximo dia 29 deste mês, em Minas Gerais, às 21h45.

Abaixo confira como foram os demais confrontos desta última quarta-feira pela Libertadores:

Libertadores - Resultados Final
11/11 - 17:00 - La Bombonera BOC 2 X 2 RIV 09/12 - 17:30 - Santiago Bernabéu RIV 3 X 1 BOC
TABELA COMPLETA

Comentários