Grêmio perde para o Estudiantes na Libertadores, mas gol fora de casa o mantém vivo

Mesmo com a derrota em Quilmes, o time do Grêmio pode dizer que deixa a Argentina com um gostinho de dever cumprido.

Por
Compartilhe

Pelas oitavas de final da Libertadores da América, o zagueiro Kannemann salva o Grêmio no final do primeiro tempo ao marcar um gol fora de casa. Jogando em Quilmes, na Argentina, Estudiantes e Grêmio fizeram um jogo de dois tempos – literalmente falando.

O JOGO:

Com o time argentino melhor na primeira etapa – mesmo com o Grêmio iniciando o duelo em cima do time da casa, o Estudiantes foi mais objetivo e marcou logo no início da partida, com um golaço de Apaolaza, que acertou um chute no ângulo esquerdo da meta defendida por Marcelo Grohe.

André teve no mínimo duas chances de marcar para o Grêmio em Quilmes.André teve no mínimo duas chances de marcar para o Grêmio em Quilmes.

 O gol argentino veio logo em seguida de uma chance desperdiçada por André, que de frente para o gol após passe de Maicon, perdeu uma das chances mais claras para o Tricolor Gaúcho. Com o gol perdido, o Estudiantes viu que poderia ir para cima do Grêmio e foi o que passou a fazer, até que aos oito minutos da etapa inicial, abriu o placar – como já descrevemos acima. Com uma marcação adiantada, Campi ampliou o placar aos 38 minutos. O que parecia ser o fim do Grêmio no jogo foi o recomeço. Em um lance de escanteio, o zagueiro Kannemann pegou o rebote do goleiro e mandou para os fundos da rede – aos 43 minutos – gol esse que recolocou o Grêmio de volta na partida: 2 a 1 para os donos da casa.

Kannemann saí para o abraço ao marcar o gol que recolocaria o Tricolor de volta na disputa pelas quartas de final da Libertadores.Kannemann saí para o abraço ao marcar o gol que recolocaria o Tricolor de volta na disputa pelas quartas de final da Libertadores.

Na segunda etapa o Tricolor voltou muito superior, tanto que aos três minutos, André mais uma vez perdeu uma chance em uma bola cruzada da ponta direita para área. O Grêmio era o time que dominava as ações na etapa complementar, porém, não conseguia ser efetivo nas finalizações, que eram bloqueadas pelo time argentino e nem mesmo com a expulsão de Zuqui, aos 31 minutos do segundo tempo, o time brasileiro conseguiu o empate e assim foi a tônica do primeiro jogo entre argentinos e brasileiro nessas oitavas de final da Libertadores-2018.

COMO FICA AGORA PARA O JOGO DA VOLTA:

Agora para o jogo da volta, o Estudiantes no próximo dia 28 de agosto, em Porto Alegre, terá uma pequena vantagem, pois qualquer empate o classifica as quarta de final da competição, porém, o gol marcado por Kannemann dá ao Grêmio a chance de se classificar com uma simples vitória por 1 a 0 em seus domínios. Se o jogo terminar 2 a 1 para o time Tricolor, a decisão irá para os pênaltis. Já uma vitória do Grêmio por um gol, acima de 3 a 2, classifica o time argentino.

Abaixo confira os demais confrontos das oitavas de final da competição:

Libertadores - Resultados Quartas de final
18/09 - 21:45 - Monumental José Fierro TUC 0 X 2 GRE 19/09 - 19:30 - Libertadores de América CAI 0 X 0 RIV 19/09 - 21:45 - La Bombonera BOC 2 X 0 CRU 20/09 - 21:45 - Monumental David Arellano CCL 0 X 2 PAL 02/10 - 19:30 - Monumental de Núñez RIV 3 X 1 CAI 02/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE 4 X 0 TUC 03/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL 2 X 0 CCL 04/10 - 21:45 - Mineirão CRU 1 X 1 BOC
TABELA COMPLETA

Comentários