A Conmebol em sua sede, em Luque, no Paraguai, definiu nesta última segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América e logo de cara confrontos domésticos entre argentinos e brasileiros prometem movimentar a competição, que voltará a campo após o Mundial da Rússia.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da maior competição do continente sul-americano nesta última noite de segunda-feira, definiu o caminho que cada equipe terá pela frente na sequência da competição e também a rota que terá pela frente até a grande final do torneio.

E quis os deuses do futebol que brasileiros e argentinos se enfrentassem entre sim, como por exemplo, o confronto entre Cruzeiro x Flamengo e Racing x River Plate, que disputarão uma vaga as quartas de final da Libertadores  - quartas de final essa que guarda fortes emoções, uma vez que poderemos ter um confronto entre corintianos e palmeirenses já na próxima fase.

Os jogos das oitavas de final da Libertadores serão disputados após a Copa do Mundo, entre os dias 07 e 29 de agosto, já as fases de quartas de final e semifinal, ocorrerão entre os meses de setembro e outubro - quartas e semifinais, respectivamente.

Os oito times mais bem qualificados na fase de grupos, como Palmeiras, Grêmio, Libertad-PAR, River Plate, Cruzeiro, Corinthians, Atlético Nacional-COL e Santos, terão a oportunidade de definirem suas "futuras" classificações a próxima fase da competição, em seus estádios.

Sorteio das oitavas de final da Libertadores 2018.

Veja abaixo como ficou os duelos das oitavas de final da Libertadores 2018:

Oitavas de final:

A - Racing - ARG x River Plate - ARG;

B - Colo-Colo - CHI x Corinthians - BRA;

C - Flamengo - BRA x Cruzeiro - BRA;

D - Estudiantes - ARG x Grêmio - BRA;

E - Atlético Tucumán - ARG x Atlético Nacional - COL;

F - Boca Juniors - ARG x Libertad - PAR;

G - Cerro Porteño - PAR x Palmeiras - BRA;

H - Independiente - ARG x Santos - BRA.

Na próxima fase da competição (quartas de final), o vencedor do "jogo A" irá encarar o vencedor do "jogo H", o vencedor do "jogo D" irá encarar o vencedor do "jogo E"; já o vencedor do "jogo B", irá pegar o vencedor do "jogo G" e o vencedor do "jogo C" irá encarar o vencedor do "jogo F".

Quartas de Final:

S1 - Vencedor A x Vencedor H;

S4 - Vencedor D x Vencedor E;

S2 - Vencedor B x Vencedor G;

S3 - Vencedor C x Vencedor F.

 

Semifinais:

F1 - Vencedor S1 x Vencedor S4;

F2 - Vencedor S2 x Vencedor S3.

Final:

Vencedor F1 x Vencedor F2.