No Paraguai, Conmebol realiza o sorteio das oitavas da Libertadores

Os jogos das oitavas de final da Libertadores serão disputados após a Copa do Mundo, entre os dias 07 e 29 de agosto.

Por
Compartilhe

A Conmebol em sua sede, em Luque, no Paraguai, definiu nesta última segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América e logo de cara confrontos domésticos entre argentinos e brasileiros prometem movimentar a competição, que voltará a campo após o Mundial da Rússia.

Taça Libertadores da América.Taça Libertadores da América.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da maior competição do continente sul-americano nesta última noite de segunda-feira, definiu o caminho que cada equipe terá pela frente na sequência da competição e também a rota que terá pela frente até a grande final do torneio.

E quis os deuses do futebol que brasileiros e argentinos se enfrentassem entre sim, como por exemplo, o confronto entre Cruzeiro x Flamengo e Racing x River Plate, que disputarão uma vaga as quartas de final da Libertadores  - quartas de final essa que guarda fortes emoções, uma vez que poderemos ter um confronto entre corintianos e palmeirenses já na próxima fase.

Os jogos das oitavas de final da Libertadores serão disputados após a Copa do Mundo, entre os dias 07 e 29 de agosto, já as fases de quartas de final e semifinal, ocorrerão entre os meses de setembro e outubro – quartas e semifinais, respectivamente.

Os oito times mais bem qualificados na fase de grupos, como Palmeiras, Grêmio, Libertad-PAR, River Plate, Cruzeiro, Corinthians, Atlético Nacional-COL e Santos, terão a oportunidade de definirem suas “futuras” classificações a próxima fase da competição, em seus estádios.

Sorteio das oitavas de final da Libertadores 2018.Sorteio das oitavas de final da Libertadores 2018.

Veja abaixo como ficou os duelos das oitavas de final da Libertadores 2018:

Oitavas de final:

A - Racing – ARG x River Plate – ARG;

B - Colo-Colo – CHI x Corinthians – BRA;

C - Flamengo – BRA x Cruzeiro – BRA;

D - Estudiantes – ARG x Grêmio – BRA;

E - Atlético Tucumán – ARG x Atlético Nacional – COL;

F - Boca Juniors – ARG x Libertad – PAR;

G - Cerro Porteño – PAR x Palmeiras – BRA;

H - Independiente – ARG x Santos – BRA.

Na próxima fase da competição (quartas de final), o vencedor do “jogo A” irá encarar o vencedor do “jogo H”, o vencedor do “jogo D” irá encarar o vencedor do “jogo E”; já o vencedor do “jogo B”, irá pegar o vencedor do “jogo G” e o vencedor do “jogo C” irá encarar o vencedor do “jogo F”.

Quartas de Final:

S1 - Vencedor A x Vencedor H;

S4 - Vencedor D x Vencedor E;

S2 - Vencedor B x Vencedor G;

S3 - Vencedor C x Vencedor F.

 

Semifinais:

F1 – Vencedor S1 x Vencedor S4;

F2 – Vencedor S2 x Vencedor S3.

Final:

Vencedor F1 x Vencedor F2.

Comentários