Grêmio vence e Flamengo empata na última rodada da fase de grupos da Libertadores

Nesta quinta-feira, mais dois times brasileiros entrarão em campo para definirem suas vidas na competição, são eles: Corinthians e Santos.

Por
Compartilhe

Nesta última quarta-feira, Grêmio e Flamengo completaram suas passagens pela fase de grupos da Libertadores da América, sendo que ambos os times estão classificados para a fase quente da competição.

Começamos pelo Grêmio – atual campeão do torneiro:

O Tricolor Gaúcho enfrentou na última noite, o Defensor, do Uruguai em uma noite gelada de Porto Alegre; o time comandado por Renato Gaúcho sofreu para vencer o time adversário, que veio fechado, dificultando a entrada gremista na área – o gol só saiu na etapa final, com um golaço de Luan, de fora da área.

Luan foi o autor do único gol da partida entre os tricolores e uruguaios.Luan foi o autor do único gol da partida entre os tricolores e uruguaios.

Nem de perto foi a partida dos sonhos dos torcedores gremistas, entretanto, o que mais interessava era realmente os três pontos para garantir a liderança no Grupo 1 da competição e foi o que aconteceu. Na gelada noite da capital dos Gaúchos, Luan foi o nome do gol, que sem conseguir invadir a área adversária por cerca de 60 minutos, arriscou de fora da área, após um belíssimo passe de Léo Moura e conseguiu – surpreendendo o goleiro Matias Rodríguez.

Com a vitória, o Grêmio se manteve na liderança do grupo, com 14 pontos somados – a segunda melhor campanha geral da Libertadores. Já o Cerro Porteño que também venceu na rodada – placar de 3 a 2 sobre o Monagas, ficou com a segunda colocação da chave, com 11 pontos; o Defensor encerrou sua participação na competição em terceiro lugar e com isso garantiu um lugar na Sul-Americana – o Monagas terminou na lanterna, com apenas três pontos marcados. Com a primeira posição garantida em seu grupo, o Grêmio passa a partir das oitavas de final a decidir sua vida na Libertadores em casa.

Flamengo:

O Flamengo que pertence ao Grupo 4, ao lado de Santa Fe, Emelec e River Plate, foi até a Argentina, onde encarou o então líder do seu grupo – precisando vencer a partida para assumir a liderança, o Flamengo foi um tanto burocrático e pouco se importou com a primeira colocação na chave e sim apenas em conseguir sua classificação a próxima fase da Libertadores. Invicto na competição, o Rubro-Negro terminou a fase de grupos na segunda colocação, com 10 pontos – com duas vitórias e quatro empates; na ponta da tabela no Grupo 4, o River Plate somou 12 pontos – com três vitórias e três empates.

Flamengo e River não saíram do 0 a 0 na Argentina.Flamengo e River não saíram do 0 a 0 na Argentina.

Com a passagem para a próxima fase na segunda colocação de seu grupo, o Flamengo passará a partir de agora a decidir sua vida sempre fora de casa, tendo ainda adversários teoricamente mais difíceis daqui por diante.

Nesta quinta-feira (24), mais dois times brasileiros entrarão em campo para definirem suas vidas na competição sul-americana, são eles: Corinthians e Santos.

O primeiro – Corinthians está praticamente classificado, necessitando apenas de um ponto para terminar a fase de grupo na liderança do Grupo 7, uma vez que está com 10 pontos, contra 7 pontos do segundo colocado – o Independiente, da Argentina. O Timão encara nessa noite, em São Paulo, o Milionarios, lanterna do seu grupo, por sua vez, o time argentino recebe no estádio Avellaneda, o Deportivo Lara – terceiro colocado, com 6 pontos; a briga nesse grupo promete ser emocionante.

Já no Grupo 6, o time da Vila Belmiro se garante nas oitavas de final com um empate. Jogando em casa diante do Real Garcilaso – lanterna da chave, o time comandado por Jair Ventura teoricamente não terá muitas dificuldades para passar de fase e ainda garantir a primeira colocação; para assim ter uma vida mais tranquila na próxima fase. Na outra partida, o Nacional, do Uruguai – vice-líder com 8 pontos, encara o Estudiantes, da Argentina, que precisa vencer os uruguaios por uma diference de três gols se quiserem passar de fase, uma vez que somam 5 pontos na classificação do grupo e ainda possuem um saldo de três gols de diferença em relação aos uruguaios.

Abaixo você poderá acompanhar melhor como está seu time na Libertadores 2018:

Libertadores - Resultados Quartas de final
18/09 - 21:45 - Monumental José Fierro TUC 0 X 2 GRE 19/09 - 19:30 - Libertadores de América CAI 0 X 0 RIV 19/09 - 21:45 - La Bombonera BOC 2 X 0 CRU 20/09 - 21:45 - Monumental David Arellano CCL 0 X 2 PAL 02/10 - 19:30 - Monumental de Núñez RIV 3 X 1 CAI 02/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE 4 X 0 TUC 03/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL 2 X 0 CCL 04/10 - 21:45 - Mineirão CRU 1 X 1 BOC
TABELA COMPLETA

Comentários