Flamengo e Palmeiras se juntam ao Grêmio nas oitavas da Libertadores

Depois do Grêmio garantir passagem a próxima fase da Libertadores, mais dois brasileiros se juntam a ele.

Por
Compartilhe

Em uma noite de quarta-feira cheia de emoções pelos campos a fora – pela Libertadores, Palmeiras e Flamengo garantiram classificação as oitavas de final da competição sul-americana.

O “Verdão Paulista” dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, não teve maiores dificuldades em derrotar o Junior Barranquilla por 3 a 1 na última noite, em São Paulo. Com 16 pontos na classificação geral da competição, o Palmeiras foi impiedoso com os colombianos e com três gols de Borja, no segundo tempo, garantiu a classificação antecipada do clube brasileiro a próxima fase da competição e de quebrar ajudaram o Boca Juniors, da Argentina, a se classificar como segundo colocado do Grupo 8. O Boca goleou o Alianza Lima por 5 a 0 no estádio da Bombonera, nesta última quarta-feira.

Borja, o autor dos três gols do Palmeiras na noite de classificação antecipada.Borja, o autor dos três gols do Palmeiras na noite de classificação antecipada.

Já o Flamengo que tinha um dos grupos mais complicados da Libertadores – com River Plate, Santa Fé e Emelec e que poucos acreditavam em sua classificação, visto os últimos resultados pelo torneio, mostrou a força de sua camisa, de sua torcida e a força do Maracanã, em sua classificação antecipada, na noite desta última quarta-feira.

Jogando contra o Emelec, o Flamengo teve o reencontro com sua torcida no Maracanã pela Libertadores e o Rubro-Negro não fez feio ao derrotar seu adversário por 2 a 0. Após as eliminações na primeira fase das três últimas participações do time da competição sul-americana, o Mengão desta vez conseguiu avançar as oitavas de final da Libertadores pela primeira vez desde 2010. E essa classificação tem nome e sobrenome: Trata-se de Éverton Ribeiro, o autor dos dois gols do Flamengo diante do Emelec.

Pelo Flamengo, Éverton Ribeiro foi o nome do jogo.Pelo Flamengo, Éverton Ribeiro foi o nome do jogo.

Com a vitória, o Rubro-Negro agora com 9 pontos na tabela irá brigar pela liderança do Grupo 4, visto que na próxima rodada ele encara o River Plate – líder do grupo com 11 pontos; entretanto o duelo será na Argentina, na próxima quarta-feira – promessa de muitas emoções.

Acompanhe aqui a classificação geral da Libertadores 2018 e a tabela completa da próxima rodada:

Libertadores - Resultados Final
11/11 - 17:00 - La Bombonera BOC 2 X 2 RIV 24/11 - 18:00 - Monumental de Núñez RIV X BOC
TABELA COMPLETA

Comentários