Palmeiras vence o Alianza, em Lima e se mantém na liderança do Grupo 8

Com nove reservas em campo, o time comandado por Roger Machado fez o que todo time mais forte deve fazer sobre um adversário mais fraco.

Por
Compartilhe

Dono da melhor campanha dentro da Libertadores da América entre todos os clube participantes, o Palmeiras nesta última quinta-feira mesmo com a maioria dos reservas em campo, não encontrou dificuldades ao derrotar o Alianza Lima pelo placar de 3 a 1, em pleno campo adversário, no Perú.

Palmeiras é o líder do Grupo 8 da Libertadores.Palmeiras é o líder do Grupo 8 da Libertadores.

Com nove reservas em campo, o time comandado por Roger Machado fez o que todo time mais forte deve fazer sobre um adversário mais fraco. Com pressão na saída de bola, não deixou o time peruano jogar, com uma movimentação constante das peças ofensivas, chegou facilmente aos gols e se quisesse ter ampliado o placar, poderia!

Com a vitória em Lima nesta quinta-feira, somado a uma provável vitória no próximo dia 16 de maio, quando enfrenta o Junior Barranquilla, em São Paulo, levará o “Verdão” aos 16 pontos somados, tornando-o líder incontestável do Grupo 8 e de quebra garantirá ao time paulista a melhor campanha na competição entre todos os times envolvidos, mesmo que isso não tenha a menor diferença para a fase de mata-mata, que será decidida pelo critério de sorteio.

Porém, o que está em “jogo” aqui, são as boas novas para o comandante do time, visto que Roger Machado sabe que poderá contar com todo o grupo para brigar pelo título da competição.

Borja marca um dos gols do Verdão na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima, no Peru.Borja marca um dos gols do Verdão na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima, no Peru.

O gol sofrido pelo palmeiras no confronto diante do Alianza foi de pênalti, que segundo os analistas de arbitragem, foi muito mal sinalizado. Os gols do Palmeiras foram marcados por Hyoran, Willian e Borja. Com a excelente vitória fora de casa, o Palmeiras chegou a 13 pontos no Grupo 8, contra 7 do segundo colocado – o Junior Barranquilla; na terceira posição vem o Boca Juniors, com 6 pontos e na lanterna, o Alianza Lima, com apenas 1 pontos somado.

O Palmeiras agora vira a chave e se volta ao Brasileirão-2018 – o time volta a campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-PR, em Curitiba, às 16h, pela quarta rodada da competição.

Comentários