Depois de passar dias de incertezas, com Roger Machado sendo questionado por algumas escolhas suas, o Palmeiras na última noite de quinta-feira, na Argentina, mostrou estar "maduro" e pronto para o resto da temporada ao derrotar o Boca Juniors pelo placar de 2 a 0, em plena Bombonera, na Libertadores - feito histórico de um time brasileiro dentro do estádio argentino.

Com uma boa atuação dos brasileiros contra um dos melhores times argentinos na competição, o time comandado por Roger Machado além de ser o único brasileiro a derrotar o Boca por dois gols de diferença dentro de sua própria casa, consegui na quarta rodada da competição sul-americana, a sua classificação a próxima fase - detalhe maior, é o primeiro time matematicamente classificado para a fase de mata-mata da competição.

Contra um adversário renomado, com tradição na Libertadores - como é o caso do Boca Juniors, o Palmeiras sabia das dificuldades que encontraria em Buenos Aires, visto que o estádio da Bombonera é propriamente o que diz o seu "nome", uma caixa de bombons, com os torcedores ao pé dos jogadores, um verdadeiro caldeirão. Mas o clube brasileiro soube transpor as "barreiras" do estádio do Boca, calando um "caldeirão" praticamente lotado com um bom futebol apresentado.

Um dos jogadores palmeirense mais questionado dos últimos dias - Lucas Lima foi decisivo. O meia foi fundamental para dar tranquilidade a equipe do "Verdão" com um belíssimo gol de cobertura, após um vacilo incrível da defesa adversária.

Com a defesa sólida e com bons trabalhos de Felipe Melo e Bruno Henrique, o meio de campo pode colaborar com essa importante vitória brasileira sobre os argentinos. No ataque, Borja participou da criação das jogadas, enquanto Keno foi decisivo.

A vitória na Libertadores e a classificação, com certeza trarão dias de tranquilidade a todos os setores do time, como também a comissão técnica e a direção palmeirense.

Pela competição sul-america, o Palmeiras agora só volta a campo na próxima quinta-feira, quando encarara o Alianza Lima, fora de casa e encerra sua passagem pela fase de grupos, no dia 16 de maio, quando dentro de sua Arena, recebe o Junior Barranquilla. No "Grupo 8" da Copa Libertadores, o Palmeiras depois desta importante vitória na Argentina, está com 10 pontos na tabela de classificação, abrindo 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, o próprio Boca Juniors - ainda no grupo, o Junior Barranquilla em terceiro mas com um jogo a menos, está com 3 pontos e o Alianza Lima aparece na lanterna, com apenas 1 pontos marcado até agora. Junior e Alianza se enfrentam nesta quinta-feira, na Colômbia, as 21h30.

Confira aqui a tabela de classificação da Libertadores-2018:

LibertadoresFinal
11/11 - 17:00 - La Bombonera
BOC 2 x 2 RIV
09/12 - 17:30 - Santiago Bernabéu
RIV 3 x 1 BOC
Ver tabela completa