Santos vence e fica a um empate da classificação na Libertadores

Santos que venceu mais uma na Libertadores, poderá garantir sua classificação a próxima fase nesta noite, se entrar em campo, confira na matéria.

Por
Compartilhe

Jogando na Vila Belmiro – a vila mais querida do país, o Santos mostrou que poderá sim, incomodar na Libertadores-2018 ao derrotar um dos times mais tradicionais da Argentina.

Entrando em campo pela quarta-rodada da Libertadores, o Peixe recebeu em seu estádio o time do Estudiantes, nesta última terça-feira. Precisando dos três pontos para encaminhar a sua classificação a fase quente da maior competição sul-americana; o time comandado por Jair Ventura e recheado de “meninos” não decepcionou seus torcedores e emplacou a terceira vitória consecutiva no torneio.

Jogadores comemoram mais uma vitória.Jogadores comemoram mais uma vitória.

Com mais essa vitória dentro do Grupo F – que tem além do time argentino, o Real Garcilaso e o Nacional-URU, o time brasileiro praticamente encaminhou sua classificação, visto que abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado na chave. Com o jogo de ontem, o Santos somou 9 pontos, contra 4 do time argentino e do Real Garcilaso, do Peru; o Nacional, próximo adversário do Santos, é o lanterna do grupo. Peruanos e Uruguaios se enfrentam nesta noite e um empate nesta partida garante matematicamente o time brasileiro na próxima fase do torneio.

Disputando uma Libertadores novamente, o Santos pode contar com a ajuda de um estrangeiro na última noite e um estrangeiro que estava praticamente descartado no time. Graças a Jair Ventura, a estrela de Copete voltou a brilhar – o jogador não atuava pelo clube desde o dia 11 de março.

Como já descrevemos, sem atuar a mais de um mês, o Colombiano Copete foi decisivo para o Santos na partida de ontem a noite – mesmo sem ter sido o autor de um dos dois gols que garantiram a vitória santista, Copete colaborou para que eles fossem marcados e o primeiro saiu justamente de seus pés.

Santos dominou a partida do início ao fim.Santos dominou a partida do início ao fim.

Com uma partida controlada desde os primeiros minutos, Copete aos dois minutos de jogo acertou um chute no travessão argentino, dando as boas vindas ao time adversário. Aos 43 minutos da primeira etapa, em uma triangulação, Copete lançou Gabriel que teve apenas o trabalho de tocar na saída do goleiro Andujar para abrir o placar. 1 a 0 Santos no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a partida continuou toda sendo administrada pelos meninos da “Vila”. E logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, Jean Mota em uma cobrança de falta colocou a bola na cabeça de Lucas Veríssimo, que sem marcação, ampliou o placar para o Santos. Com a vantagem de 2 a 0 no placar e com a garantia de que estavam muito próximos de uma classificação a próxima fase da Libertadores, o time comandado por Jair Ventura se fechou e começou a jogar mais nos contra-ataques. Mesmo mais recuado, o time brasileiro quase marcou o terceiro gol, aos 27 minutos, com Rodrygo, que por muito pouco não marcou um golaço ao receber um cruzamento de Daniel Guedes – a bola bateu no travessão e saiu.

Em assim foi à partida até o apito final. Com o Santos sempre no comando da partida, dominando as melhores chances. Vanderlei, goleiro santista fez algumas intervenções durante o jogo, mas nada que assustasse a torcida presente nas arquibancadas.

Goleiro Vanderlei foi pouco acionado, mas quando trabalhou, fez grandes defesas.Goleiro Vanderlei foi pouco acionado, mas quando trabalhou, fez grandes defesas.

O próximo confronto do Santos na Libertadores-2018 será na próxima terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos, onde o time brasileiro irá encarar o Nacional, em Montevidéu, as 21h30, no Uruguai.

Hoje a noite mais brasileiros entrarão em campo pela Libertadores, confira a baixo em nossa tabela:

Libertadores - Resultados Quartas de final
18/09 - 21:45 - Monumental José Fierro TUC 0 X 2 GRE 19/09 - 19:30 - Libertadores de América CAI 0 X 0 RIV 19/09 - 21:45 - La Bombonera BOC 2 X 0 CRU 20/09 - 21:45 - Monumental David Arellano CCL 0 X 2 PAL 02/10 - 19:30 - Monumental de Núñez RIV 3 X 1 CAI 02/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE 4 X 0 TUC 03/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL 2 X 0 CCL 04/10 - 21:45 - Mineirão CRU 1 X 1 BOC
TABELA COMPLETA

Comentários