Brasileiros começam hoje a definir suas vidas na Libertadores

Clubes brasileiros terão jogos importante pela Libertadores, o que praticamente definirão suas vidas na competição.

Por
Compartilhe

Esta semana e a próxima serão decisivas para os times brasileiros que disputam a Libertadores da América e essa decisão começa a partir de hoje, as 21h30, com o Santos entrando em campo na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos.

O Santos recebe hoje na “Vila” mais querida do país, o Estudiantes, da Argentina – com seis pontos no Grupo 6, o time brasileiro é o líder da chave, seguido justamente pelo time argentino, com 4 pontos; também com 4 pontos, na terceira colocação aparece o Real Garcilaso e na lanterna, o Nacional-URU, com apenas 2 pontos.

Como pode se observar, todos os times ainda matematicamente tem chances de classificação, porém, se o clube brasileiro conseguir nesta noite uma vitória em casa sobre o time argentino estará ele classificado a fase de mata-mata da maior competição “sul-americana”, uma vez que chegará a 9 pontos e abrirá 5 pontos de vantagem sobre o time argentino, faltando apenas uma rodada.

Amanhã, quarta-feira, mais dois times brasileiros entraram em campo: o Palmeiras líder do Grupo 8, com 7 pontos, irá até a Argentina, onde enfrentará o Boca Juniors, segundo colocado com 5 pontos, às 21h45 – um empate entre brasileiros e argentinos nesse confronto poderá garantir o Palmeiras na próxima fase da competição, mas para isso, o Alianza Lima – lanterna do grupo, com apenas 1 pontos até agora somado, terá que no mínimo empatar fora de casa com o Junior Barranquilla, que está na terceira colocação com 3 pontos.

No outro jogo brasileiro, o Flamengo, líder do Grupo 4, com 5 pontos, irá até a Colômbia para enfrentar o Santa Fe – terceiro colocado com 3 pontos, a partir das 21h45. Neste duelo, o Rubro-Negro que empatou o primeiro confronto entre as duas equipes no estádio Maracanã, na ultima semana, precisa no mínimo sair com um empate, visto que “poderá” decidir sua vida em casa, no dia 16/05, contra o Emelec, hoje lanterna do grupo com apenas 1 pontos conquistado – porém se esse derrotar o River Plate amanhã, na Argentina, entrará de vez na disputa por uma vaga no grupo e obrigará o Mengão a decidir sua vaga fora de casa, na última rodada contra o time argentino. Assim sendo, o Grupo 4 ainda continua em aberto, o que torna perigoso os próximos confrontos para o Flamengo.

O Cruzeiro – outro brasileiro na competição, entrará em campo na próxima quinta-feira, as 19h15, quando encara o Universidade de Chile, no Mineirão – o time mineiro é o terceiro colocado do Grupo 5, com apenas dois pontos e precisa de qualquer maneira vencer o seu próximo jogo pela Libertadores se ainda quiser sonhar com a classificação. Na liderança do Grupo, aparece o Racing da Argentina, com 7 pontos; o Universidade de Chile vem na segunda colocação, com 5 pontos e na lanterna, o Vasco, com apenas 1 pontos somado. O Vasco também entrará em campo nesta próxima quinta, quando jogando em casa encara o Racing, as 21h30.

Grêmio - vice líder do Grupo 1 e Corinthians - líder do Grupo 7 entram em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores somente na próxima semana, nos dias 1º e 2 de maio, respectivamente.

Copa Libertadores - 2018.Copa Libertadores - 2018.

Confira aqui a classificação de seu time na Libertadores-2018:

Libertadores - Resultados Quartas de final
18/09 - 21:45 - Monumental José Fierro TUC X GRE 19/09 - 19:30 - Libertadores de América CAI X RIV 19/09 - 21:45 - La Bombonera BOC X CRU 20/09 - 21:45 - Monumental David Arellano CCL X PAL 02/10 - 19:30 - Monumental de Núñez RIV X CAI 02/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE X TUC 03/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL X CCL 04/10 - 21:45 - Mineirão CRU X BOC
TABELA COMPLETA

Comentários