Com gol de Jadson, Corinthians vence o Independiente na Libertadores

Domingo o Corinthians já volta a campo, agora pelo Campeonato Brasileiro, quando encara o Paraná Clube, fora de casa.

Por
Compartilhe

Se a quarta-feira pela Libertadores não foi boa para o Flamengo, o mesmo não pode se dizer para o Corinthians, que jogando na Argentina diante do Independiente, conseguiu somar mais três pontos na tabela graças ao erro da arbitragem, que anulou um gol legítimo de Silvio Romero quase no final da partida.

Jadson foi o autor do gol que deu a vitória ao Corinthians.Jadson foi o autor do gol que deu a vitória ao Corinthians.

Com três rodadas até agora disputada pela competição sul-americana, o Timão é o único clube que ainda não sofreu gols na Libertadores deste ano. Mesmo com o erro de arbitragem em Avellaneda – que garantiu a vitória brasileira, o empate seria visto como um ótimo resultado, uma vez que o Corinthians estava enfrentando um dos times mais tradicionais da Argentina.

Com sete pontos na tabela de classificação, o Timão lidera o Grupo 7, seguido pelo Milionários, com quatro pontos, já o Independiente tem três pontos e ocupa a terceira colocação; na lanterna do grupo, está o Deportivo Lara, com os mesmos três pontos que o time argentino.

O Jogo:

Com Rodriguinho e Jadson formando o meio de campo, no 4,2,4, o Corinthians parece que encontrou a formação certa. Jadson foi o autor do gol que deu a vitória ao clube brasileiro, de cabeça, o jogador de 1,68m conseguiu surpreendeu a defesa argentina. Sem uma grande atuação em quanto esteve em campo, Jadson foi decisivo para o Timão, com seu toque de bola e com sua paciência, conseguiu ajudar o time brasileiro a conquistar longe de sua torcida, mais três pontos para o Corinthians na competição.

Jadson comemorando o seu gol.Jadson comemorando o seu gol.

Já Rodriguinho, que vem sendo decisivo nos últimos jogos, não marcou desta vez, mas colaborou e muito durante a partida, com sua qualidade fez a bola rolar e de seus pés nasceu uma das melhores oportunidades de gol para o Corinthians, mas infelizmente Clayson não conseguiu dominá-la e o lance foi desperdiçado.

Mesmo com menos posse de bola, o time brasileiro sobre se impor diante do Independiente, sendo muito perigoso nos contra-ataques, onde o Timão só não ampliou o placar, por falta de capricho nas chances criadas por Maycon, Romero e Clayson.

De acordo com as estatísticas do “Footstats”, o Corinthians desarmou 27 vezes, dando 41 rebatidas e interceptando 5 bolas, o que mostra que o Timão foi muito bem no sistema defensivo, visto que o goleiro Cássio pouco foi exigido na partida, mas quando teve que trabalhar, foi tão decisivo quanto os demais setores do time.

O Corinthians agora só retorna a Libertadores no dia 02 de maio, quando voltará a encarar o Independiente, pelo returno da competição. Antes disso, terá dois confrontos pelo Brasileirão-2018 e o primeiro será no próximo domingo, quando encara o Paraná, fora de casa, às 11h, no estádio Durival Britto.

Comentários