Flamengo se complica na Libertadores

Mesmo com um empate no Maracanã, diante do Santa Fé, que o manteve na liderança do Grupo 4, resultado não é visto como bom, pois agora terá que resolver a vida na competição, fora de casa.

Por
Compartilhe

Após três semanas da decisão da diretoria de reformular o departamento de futebol, o Flamengo que passa por um período de transformação, não conseguiu convencer no seu primeiro grande desafio. Com portões fechados no estádio Maracanã, o Rubro-Negro enfrentou nesta última noite de quarta-feira a equipe do Santa Fé, pela terceira rodada da Libertadores, e o resultado não foi o esperado.

Meia Diego foi um dos alvos da torcida após o jogo.Meia Diego foi um dos alvos da torcida após o jogo.

 

Mesmo sem as “vaias” da torcida; pois se os portões estivessem liberados e o público tivesse comparecido ao estádio, com certeza o time do Flamengo ouviria vaias vindas das arquibancadas do Maracanã – o time ficou em uma situação tanto que complicada na competição ao empatar em 1 a 1 com o time colombiano - gols de Henrique Dourado (Flamengo) e Morelo (Santa Fé). Mesmo estando na liderança do Grupo 4, o Flamengo agora jogará duas partidas fora de casa no returno da fase de grupos da Libertadores, o que poderá dificultar a situação do time na classificação final.

Incomodados com a “falta” de comando por parte da direção, que insiste em manter um treinador sem “experiência”, a torcida não poupou os muros da Gávea, que amanheceram pichados nesta quinta-feira com frases de cobranças e pedindo a saída do presidente Eduardo Bandeira e dos meias Diego e William Arão.

Muros da Gávea foram pichados na madrugada de quinta-feira.Muros da Gávea foram pichados na madrugada de quinta-feira.

Com as negativas de Abel Braga e Renato Gaúcho para comandar o vestiário, a direção do Flamengo mantém o técnico Maurício Barbiere como interino até encontrar uma solução.

Ao ser questionado ao final da partida contra o Santa Fé para falar sobre a situação do time, Eduardo Bandeira apenas disse: “Eu não entendo de futebol”.

O que deixa claro que o clube segue sem rumo e com um comando centralizado, onde apenas o presidente comanda, segundo boatos internos. Certo de incertezas e repleto de problemas, o Rubro-Negro terá que mais uma vez se reinventar se quiser algo maior na atual temporada.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo viaja para a Colômbia, onde enfrentará o Santa Fé. Antes, o Rubro-Negro também entra em campo pelo Brasileirão, sábado, contra o América-MG, na partida que marcará a despedida de Julio Cesar, dos gramados.

Confira aqui a tabela de classificação da Libertaroes-2018:

Libertadores - Resultados Quartas de final
18/09 - 21:45 - Monumental José Fierro TUC 0 X 2 GRE 19/09 - 19:30 - Libertadores de América CAI 0 X 0 RIV 19/09 - 21:45 - La Bombonera BOC 2 X 0 CRU 20/09 - 21:45 - Monumental David Arellano CCL 0 X 2 PAL 02/10 - 19:30 - Monumental de Núñez RIV 3 X 1 CAI 02/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE 4 X 0 TUC 03/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL 2 X 0 CCL 04/10 - 21:45 - Mineirão CRU 1 X 1 BOC
TABELA COMPLETA

Comentários