Libertadores: Grêmio volta do Paraguai com um ponto na bagagem

Marcelo Grohe é mais uma vez o grande personagem do Grêmio - com três belíssimas defesas, o goleiro garantiu o empate gremista no Paraguai.

Por
Compartilhe

Sem poder contar com Luan, que está lesionado, o Grêmio não conseguiu superar a defesa do Cerro Porteño, no Paraguai e ficou no empate em 0 a 0 nesta última terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Ramiro foi junto com Grohe, um dos destaques gremistas.Ramiro foi junto com Grohe, um dos destaques gremistas.

Além do Cerro Porteño estar bem fechado atrás, o time paraguaio que é o atual líder do Grupo 1, em certos momentos pressionou o Grêmio, que mais uma vez viu seu goleiro brilhar, em Assunção, no estádio Nueva Olla.

Com um ponto garantido fora de casa, o Tricolor Gaúcho segue invicto na competição, mas na segunda colocação de seu grupo – com cinco pontos na tabela, o Grêmio segue a dois pontos do Cerro Porteño; logo atrás aparece o Defensor-URU, com quatro pontos. O Monagas é o último colocado do Grupo 1, com nenhum ponto conquistado.

O Grêmio volta a jogar pela competição sul-americana no dia 1º de maio, quando volta a enfrentar o time paraguaio, agora na Arena, em Porto Alegre. Em casa, o Grêmio terá a chance de assumir a liderança do grupo e muito provavelmente terá o elenco completo, visto que o técnico Renato Gaúcho não pode contar para essa partida de terça-feira, contra o Cerro, com Luan – lesionado e Léo Moura e Maicon, que ficaram no banco de reservas por motivos técnicos.

O Jogo:

O time brasileiro sofreu no primeiro tempo, com pelo menos três grandes defesas de Marcelo Grohe, em chutes de média distância do time adversário, mantendo assim, as esperanças gremistas para a segunda etapa.

Marcelo Grohe, ao fundo, foi o grande destaque da noite.Marcelo Grohe, ao fundo, foi o grande destaque da noite.

Na volta ao gramado, o técnico Renato Gaúcho usou o seu banco de reservas, fazendo três alterações, que melhoraram o time gremista – mas a única chance clara de gol, saiu logo aos cinco minutos de jogo, com Ramiro, que cobrou escanteio, o goleiro Silva saiu mal e a bola acabou sobrando para Geromel, que de voleio mandou a bola na trave.

Essa foi à única chance clara de gol gremista, que após esse lance, voltou a ficar acuado em seu campo de defesa. Entretanto, o time paraguaio retornou para o segundo tempo sem inspiração e a única chance clara de gol na segunda etapa saiu dos pés de Jorge Rojas, que viu seu chute parar novamente nas mãos de Grohe, que garantiu um ponto ao Grêmio no final do jogo.

Por esse motivo a torcida gremista tem que comemorar o ponto conquistado fora de casa e na próxima partida, jogando em seus domínios, já sabe o que deverá fazer para furar o bloqueio paraguaio se quiser garantir os três pontos e de quebra assumir a liderança do Grupo 1, da competição.

Veja aqui, os próximos confrontos da Libertadores-2018:

Libertadores - Resultados Quartas de final
18/09 - 21:45 - Monumental José Fierro TUC 0 X 2 GRE 19/09 - 19:30 - Libertadores de América CAI 0 X 0 RIV 19/09 - 21:45 - La Bombonera BOC 2 X 0 CRU 20/09 - 21:45 - Monumental David Arellano CCL 0 X 2 PAL 02/10 - 19:30 - Monumental de Núñez RIV 3 X 1 CAI 02/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE 4 X 0 TUC 03/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL 2 X 0 CCL 04/10 - 21:45 - Mineirão CRU 1 X 1 BOC
TABELA COMPLETA

Comentários