Sem poder contar com Luan na estreia do Brasileirão-2018 neste último final de semana, quando venceu o Cruzeiro, em Minas Gerais pelo placar de 1 a 0, o Grêmio já sabe que também não poderá contar o camisa 7 nesta próxima terça-feira, quando o time comandado por Renato Gaúcho se volta a disputa da Libertadores.

Na terceira partida pela fase de grupos da Libertadores, no Grupo 1, onde o Tricolor Gaúcho irá encarar o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, o time não poderá contar mais uma vez com uma de suas principais estrelas - falo de Lua, que segue com dores musculares e assim foi vetado pelo departamento médico. O meia-atacante nem viajou com a deleção para o jogo contra os paraguaios.

Em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro na estreia do Brasileirão, Renato Gaúcho já havia dito que a sequência de jogos e a caça dos adversários sobre Luan, fizeram com que o jogador ficasse de fora do time. Após o treino deste último domingo, em Porto Alegre, Luan foi mantido de fora da relação dos jogadores que viajariam para Assunção, no final da noite. Com isso, o técnico gremista deverá repetir praticamente o mesmo time que encarou o Cruzeiro, no último sábado, com Cícero no lugar de Luan e Geromel no lugar de Paulo Miranda. Jael irá ocupar o lugar de André no ataque gremista.

O time do Grêmio que irá encarar o Cerro Porteño às 21h30, desta terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores, deverá ter a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero e Everton; Jael.