Em noite de Santos, o "santo" Vanderlei aparece na Libertadores

Vanderlei - goleiro santista foi o nome da noite na Argentina, pela Libertadores-2018.

Por
Compartilhe

Santos faz história na Argentina pela Libertadores e quem brilha é o goleiro Vanderlei, que pelo menos fez quatro defesas milagrosas, à queima-roupa; garantindo a vitória do Peixe sobre o Estudiantes.

Vanderlei - o "santo" do Santos!Vanderlei - o "santo" do Santos!

Com um ataque em alta, a noite de quinta-feira santista foi da defesa, mais propriamente dito do goleiro Vanderlei, que com defesas impressionantes, foi o grande responsável pela vitória do Santos em Quilmes, na Argentina, sobre o Estudiantes por 1 a 0.

Com mais uma vitória na competição, “os meninos da vila” garantiram a liderança no “Grupo 6” da Libertadores, com duas vitórias em três rodadas, somando assim, seis pontos na tabela de classificação; dois a mais que o segundo colocado, o próprio Estudiantes. Os três próximos confrontos do time brasileiro pela competição serão “em casa”, o que poderá ajudar e muito na classificação a próxima fase.

O jogo:

No primeiro tempo, o Santos sofreu nos 15 primeiros minutos, o time não conseguia trocar três passes seguidos no campo de ataque. Só aí, viu o goleiro Vanderlei fazer pelo menos uma grande defesa na cabeçada à queima-roupa de Schunke. O Estudiantes jogando em seus domínios era só pressão, mas quando o Santos conseguiu encaixar um contra-ataque, foi fatal. Sasha arrancou, passou para Arthur Gomes, que devolveu a bola dentro da área, Sasha chutou forte contra a meta argentina, mas a bola bateu na trave, na volta Arthur Gomes de rebote abriu o placar para o Santos – placar esse que seria o da partida – Estudiantes 0 x 1 Santos.

Santos vence o Estudiantes em plena Argentina.Santos vence o Estudiantes em plena Argentina.

Com o gol, os argentinos recuaram um pouco, sentindo o “baque”; a partir de então o time santista começou a gostar do jogo e ficou mais próximo do segundo gol. A melhor chance foi nos pés de Jean Mota, que no rebote da defesa do Estudiantes, de dentro da área, acertou o travessão. Assim foi a tônica do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Estudiantes voltou com um atacante no lugar de um meia – saiu Giménez para dar lugar a Pavone. Os argentinos viriam para cima. Com os hermanos no ataque, os brasileiros recuaram e foi aí que Vanderlei começou a brilhar. Aos 14 minutos, o segundo milagre de Vanderlei – dentro da área, Lattanzio finaliza de barriga e Vanderlei faz uma incrível defesa, salvando o “Santos”. O Estudiantes segue em cima e aos 36 minutos, mais um “milagre do “santo Vanderlei”. Campi cruza na área, Otero cabeceia e Vanderlei em uma defesaça salva o time brasileiro, mas a bola sobra no rebote e Pavone a queima-roupa chuta e Vanderlei novamente salva o seu time. aos 42 minutos, o último ato de Vanderlei – Pavone recebe sozinho, dento da área e finaliza; adivinhe, Vanderlei, o santo dos Santos! Placar final, Estudiantes 0 x 1 Santos.

Comentários