Santos vence Nacional por 3-1 em noite de Sasha

Mesmo com Gabigol expulso, Santos sobrou para garantir a primeira vitória na Libertadores.

Por
Compartilhe

Eduardo Sasha (2x) e Rodrygo deram ao Santos a primeira vitória na Libertadores 2018 nesta quinta-feira em São Paulo diante do Nacional do Uruguai. O jogo ocorreu no estádio Pacaembu e teve ainda e expulsão de Gabigol no primeiro tempo - mas que não atrapalhou o desempenho na melhor partida jogada do time de Jair Ventura no ano. Com a vitória o Santos fica na segunda colocação do Grupo 6 da Libertadores, com três pontos. 

Depois de um início tenso com muita catimba, uma série de cartões amarelos e um vermelho, o Santos superou um primeiro momento encardido e abriu o placar com Eduardo Sasha depois do cruzamento em bola parada de Jean Mota, o atacante cabeceou e a bola ainda bateu no goleiro Conde antes de para no fundo das redes. 

Leia também:

Noite iluminada de Eduardo SashaNoite iluminada de Eduardo Sasha

Gabriel Barbosa ainda foi expulso depois de entrada dura no adversário, ele já tinha amarelo por discussão com o adversário. Após a partida ele comentou os lances que o levaram à expulsão: "Acho que o primeiro lance que eu empurrei o jogador foi pra proteger o Rodrygo. Foi considerável. Na segunda, não. Tentei pressionar os zagueiros, e um deles me acerta quando estava passando reto. Pedi desculpas aos companheiros e ao Jair. É entrar menos pilhado. Foi um pouco injusto, mas não tem como mudar. Graças a Deus, o time foi bem e conseguiram vitórias. Isso não vai se repetir mais" – disse o camisa 10.

Sempre sob grande expectativa, Gabigol foi expulsoSempre sob grande expectativa, Gabigol foi expulso

De volta ao jogo, no segundo tempo o jovem Rodrygo, cria da base santista, marcou um belo gol após arrancada individual pela esqueda e o chute na saída do goleiro. A vitória poderia ficar ainda mais tranquila depois do pênalti sofrido, cobrado e perdido por Arthur Gomes. 

Leia também:

Rodrygo disparou para marcar o seuRodrygo disparou para marcar o seu

Para piorar o Nacional ainda chegou a descontar com Oliva - a bola sobrou nos pés do volante, que dominou e chutou no canto do goleiro Vanderlei. No entanto, a noite era de Sasha e, depois de receber belo passe em profundidade de Alisson, o acatante chutou firme e rasteiro na saída do goleiro para dar números finais ao jogo. 

Sasha foi eleito co melhor jogador da partidaSasha foi eleito co melhor jogador da partida

Com a segunda colocação no grupo 6 da Libertadores, junto do Real Garcilaso com três pontos, o  Santos entra em campo pela Libertadores no dia 5 de abril, contra o líder Estudiantes, às 21h30. Antes disso tem confronto pelo campeonato Paulista no próximo domingo, às 19h contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. 

Libertadores - Resultados Semifinais
23/10 - 21:45 - Monumental de Núñez RIV X GRE 24/10 - 21:45 - La Bombonera BOC X PAL 30/10 - 21:45 - Arena Grêmio GRE X RIV 31/10 - 21:45 - Allianz Parque PAL X BOC
TABELA COMPLETA

 

Comentários