Santos vence Nacional por 3-1 em noite de Sasha

Mesmo com Gabigol expulso, Santos sobrou para garantir a primeira vitória na Libertadores.

Por Márcio Bohrer
Compartilhe

Eduardo Sasha (2x) e Rodrygo deram ao Santos a primeira vitória na Libertadores 2018 nesta quinta-feira em São Paulo diante do Nacional do Uruguai. O jogo ocorreu no estádio Pacaembu e teve ainda e expulsão de Gabigol no primeiro tempo - mas que não atrapalhou o desempenho na melhor partida jogada do time de Jair Ventura no ano. Com a vitória o Santos fica na segunda colocação do Grupo 6 da Libertadores, com três pontos. 

Depois de um início tenso com muita catimba, uma série de cartões amarelos e um vermelho, o Santos superou um primeiro momento encardido e abriu o placar com Eduardo Sasha depois do cruzamento em bola parada de Jean Mota, o atacante cabeceou e a bola ainda bateu no goleiro Conde antes de para no fundo das redes. 

Noite iluminada de Eduardo SashaNoite iluminada de Eduardo Sasha

Gabriel Barbosa ainda foi expulso depois de entrada dura no adversário, ele já tinha amarelo por discussão com o adversário. Após a partida ele comentou os lances que o levaram à expulsão: "Acho que o primeiro lance que eu empurrei o jogador foi pra proteger o Rodrygo. Foi considerável. Na segunda, não. Tentei pressionar os zagueiros, e um deles me acerta quando estava passando reto. Pedi desculpas aos companheiros e ao Jair. É entrar menos pilhado. Foi um pouco injusto, mas não tem como mudar. Graças a Deus, o time foi bem e conseguiram vitórias. Isso não vai se repetir mais" - disse o camisa 10.

Sempre sob grande expectativa, Gabigol foi expulsoSempre sob grande expectativa, Gabigol foi expulso

De volta ao jogo, no segundo tempo o jovem Rodrygo, cria da base santista, marcou um belo gol após arrancada individual pela esqueda e o chute na saída do goleiro. A vitória poderia ficar ainda mais tranquila depois do pênalti sofrido, cobrado e perdido por Arthur Gomes. 

Rodrygo disparou para marcar o seuRodrygo disparou para marcar o seu

Para piorar o Nacional ainda chegou a descontar com Oliva - a bola sobrou nos pés do volante, que dominou e chutou no canto do goleiro Vanderlei. No entanto, a noite era de Sasha e, depois de receber belo passe em profundidade de Alisson, o acatante chutou firme e rasteiro na saída do goleiro para dar números finais ao jogo. 

Sasha foi eleito co melhor jogador da partidaSasha foi eleito co melhor jogador da partida

Com a segunda colocação no grupo 6 da Libertadores, junto do Real Garcilaso com três pontos, o  Santos entra em campo pela Libertadores no dia 5 de abril, contra o líder Estudiantes, às 21h30. Antes disso tem confronto pelo campeonato Paulista no próximo domingo, às 19h contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal