O Corinthians entrou em campo na noite passada para disputar a segunda partida pela Libertadores 2018 - a primeira em casa - e não teve grandes difiuldades para bater o Deportivo Lara por 2-0 com gol de Emerson Sheik e Pernía (contra). A vitória deixou o timão na liderança do Grupo 7 da Libertadores.

Durante o primeiro tempo o jogo foi pouco produtivo por parte do Corinthians, jogando com Rodriguinho mais próximo de Emerson Sheik, a bola custava chegar aos pés dos jogadores avançados e isso significou poucas oportunidades de gol na primeira etapa.

Já na segunda etapa o jogo melhorou para o time da casa, a troca entre entre Maycon e Mateus Vital deixou o Timão avançar as linhas e oferecer mais perigo ao goleiro Salazar, do Deportivo Lara. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, depois do cruzamento de Romero, Sheik subiu para cabeçear sozinho para abrir o placar.

Dez minutos mais tarde, o Corinthians tentava um segundo gol e teve um pênalti sonegado pelo árbitro da partida - balbuena foi deliberadamente puxado dentro da área. Mas a justiça foi feita quando, aos 31 minutos do segundo tempo, Rodriguinha experimentou um cruzamento, a bola desviou em Pernía e enganou completamente o goleiro Salazar. O gol foi anotado para Pernía, contra.

Rodriguinho comemora o segundo gol do Corinthians

A Arena Corinthians teve mais de 31 mil torcedores presentes para ver a vitória corintiana e homenagear o meia Rodriguinho pelos 150 jogos disputados pelo Timão. O Corinthians volta a campo pela Libertadores no dia 18 de abril contra o Independiente, antes disso, no próximo domingo tem jogo pelo Campeonato Paulista, as quartas de final contra o Bragantino, às 16h.

LibertadoresFinal
11/11 - 17:00 - La Bombonera
BOC 2 x 2 RIV
09/12 - 17:30 - Santiago Bernabéu
RIV 3 x 1 BOC
Ver tabela completa