Vinicius Jr resolve jogo e Flamengo vence o Emelec

Jovem sai do banco para virar partida fora de casa.

Por
Compartilhe

Vinícius Júnior fez sua estreia na Libertadores; com dois gols, o jovem saiu do banco de reservas no segundo tempo, com placar adverso e levou o clube à primeira vitória na edição 2018, de virada, sobre o Emelec por 2x1. Brayan Angulo marcou o gol do time da casa. 

A partida começou muito equilibrada, com os times se estudando e boas chances para cada lado. As investidas de Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Henrique Dourado não surtiram efeito de gol na primeira etapa. O segundo tempo é que reservava as grandes emoções da partida. 

Leia também:

Mais precisamente aos 20 minutos do segundo tempo, Angulo recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou forte para abrir o placar; a bola ainda desviou em Rhodolfo antes de passar pelo goleiro Diego Alves. 

Angulo abriu o placarAngulo abriu o placar

O treinador Carpegiani precisava mudar o time para tentar uma reação. Foi então que tirou do banco de reservas o jovem de 17 anos Vinícius Júnior - já vendido ao Real Madrid por 165 milhões de reais - para fazer sua estreia em Libertadores. O atacante entrou e mudou completamente a partida. Aos 33 da segunda etapa, ele criou jogada individual, entrou na área driblando os marcadores e empatou com chute forte.

Estreia na Libertadores com dois golsEstreia na Libertadores com dois gols

Mais tarde, aos 40 minutos, aproveitou tabela com Diego para fazer mais um belo gol e fechar o placar favorável ao Flamengo. O atacante foi aplaudido por companheiros e até pela torcida adversária. 

Na comemoração teve até óculos escuroNa comemoração teve até óculos escuro

A vitória vale mais que os três pontos, uma vez que o time carioca não vencia fora de casa na Libertadores desde 2014, contra o próprio Emelec. 

Classificação

Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do grupo D com quatro pontos. Os outros adversários - River Plate, Santa Fé e Emelec - tem 1 pontos, mas vale lembrar que River Plate e Santa Fé se enfrentam no dia 5 de abril. 

Libertadores - Resultados Final
11/11 - 17:00 - La Bombonera BOC 2 X 2 RIV 09/12 - 17:30 - Santiago Bernabéu RIV 3 X 1 BOC
TABELA COMPLETA

Comentários