Vasco perde na estreia de grupos da Libertadores

Vasco estreia mal na fase de grupos da Libertadores - com time nervoso, a torcida perdeu a paciência e vaiou muito na saída de campo.

Por
Compartilhe

Diferentemente das fases anteriores, o time do Vasco não teve o mesmo desempenho em sua estreia na fase de grupos da Libertadores ao ser derrotado pela Univerdidad de Chile por 1 a 0, nesta última terça-feira, em São Januário.

Com um time visivelmente nervoso, os brasileiros deixaram o gramado ao final do jogo sob vaias da torcida, que não gostou nada do que viu – como dissemos diferente das fases anteriores, aonde o Vasco foi firme e forte para chegar a essa etapa da competição sul-americana.

Vasco x Univesidad de Chile - Grupo 5 da Libertadores.Vasco x Univesidad de Chile - Grupo 5 da Libertadores.

Com a derrota, o time cruz-maltino que não tem nenhum ponto, está na terceira colocação do Grupo 5 da Libertadores, a frente do Cruzeiro; já a Universidad de Chile com três pontos, está na segunda colocação, atrás do Racing pelos critérios de desempate.

O Vasco que caiu em um grupo bastante qualificado, na próxima rodada da competição não terá vida fácil novamente, pois irá enfrentar o time comandado por Mano Menezes – Cruzeiro, no dia 04 de abril, em Minas Gerais.

O jogo:

O começo do Vasco na fase de grupos foi nervoso, com muitos erros na marcação de Henrique - em contrapartida, acertou o chute nas mãos de Martín Silva.

Com um começo assustador, Zé Ricardo – técnico do time brasileiro, começou a entrar em ação e aos poucos foi acertado o seu time. Porém o jogo ficou travado no meio de campo, com muitos erros de passe. Por muito pouco o Vasco não abriu o placar no primeiro tempo; com um erro do goleiro Johnny Herrera, Riasco tentou cruzar a bola dentro da área, a mesma bateu no travessão e acabou saindo para a linha de fundo.

Na volta do intervalo, o cruz-maltino voltou a campo modificado: Paulinho entrou no lugar de Wagner e conseguiu mostrar efetividade nos minutos iniciais da segunda etapa – mas foi só. O intervalo acabou servindo para o técnico da Universidad ajustar o seu time também e com mais sorte, Guillermo Hoyos foi feliz em suas modificações, criando mais oportunidades para a “La U”.

Aos 20 minutos do segundo tempo a primeira chance de gol – Araos recebeu a bola da esquerda, cortou para dentro, deixando Paulão conversando sozinho e chutou no contrapé do goleiro vascaíno, que teve agilidade ao defender a bola.

Vasco perde em casa para a Universidad de Chile na estreia da Libertadores.Vasco perde em casa para a Universidad de Chile na estreia da Libertadores - fase de grupos.

Com o Vasco a ser dominado, Zé Ricardo mais uma vez mudou seu time e sacou Desábato, em seu lugar entrou o atacante André Rios. Com um time mais ofensivo, o Vasco mais uma vez quase abriu o placar aos 29 minutos. Rildo cabeceou na pequena área, mas o goleiro adversário defendeu.

Com o time brasileiro muito a frente, a defesa ficou desguarnecida, e foi aí que a “La U” se aproveitou. Aos 31 minutos da etapa complementar, em uma falha coletiva da defesa vascaína, Araos venceu uma dividida com Paulão e chutou rasteiro; a bola passou entre os braços e pernas de Martín Silva, que só viu a bola balançar as redes. 1 a 0 Universidad de Chile – placar final.

Comentários