Não foi a noite de Gabigol e companhia na estreia da Libertadores. O time de Jair Ventura teve a estratégia desmontada já no início de jogo e foi derrotado pelo Real Garcilaso por 2-0 em Cusco, no Peru. Os gols foram marcados por Jhonny Vidales e Alfredo Ramúa.
O Jogo
A confiança era grande para estrear com o pé direito, no entanto, o Santos não esperava que – com o pé direito de Jhonny Vidales – toda a estratégia para o jogo fora de casa fosse rasgada pelo adversário. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o Real Garcilaso abriu o placar depois de cruzamento pela esquerda e conclusão de Vidales.
Era preciso então superação para vencer os donos da casa, mas o que se viu foi mais e mais chances disperdiçadas pelo adversário. Em uma das poucas chances do Peixe, Eduardo Sasha encontrou Gabigol livre na área, mas desequilibrado, o atacante chutou fraco e viu o zagueiro afastar próximo do gol. No mais, o goleiro Vanderlei e a falta de pontaria impediram que o placar ficasse maior ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o panorama permaneceu o mesmo, com diversas chances criadas, o Real Garcilaso parou nas excelentes defesas de Vanderlei.
O Santos teve a chance de empatar com Vecchio, depois de nova jogada de Eduardo Sasha, o argentino beteu forte por cima do gol. Como recompensa, aos 44 minutos do segundo tempo, Ramúa bateu de fora da área e marcou um golaço – a bola ainda bateu no travessão e no chão, gerando dúvidas entre os jogadores do Santos.
Próximos confrontos
Apesar da derrota, o Santos precisa se reerguer, afinal, joga o clássico contra o Corinthians no próximo domingo. Pela Libertadores, a próxima partida será contra o Nacional do Uruguai.
11/11 – 17:00 – La Bombonera

2 x 2

RIV
09/12 – 17:30 – Santiago Bernabéu

3 x 1

BOC