Palmeiras vence por 3-0 na estreia da Libertadores

Verdão foi o único brasileiro a vencer na primeira rodada da competição.

Por
Compartilhe

A estreia brasileira na Libertadores da América 2018 não foi das melhores, embora Grêmio, Corinthians e Flamengo (em casa) tenham empatado seus jogos, somente o Palmeiras volta ao Brasil com os três pontos e também três tentos marcados contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. O Verdão dominou as ações do jogo e contou com a expulsão de Germán Gutiérrez, logo aos 9 minutos, para fazer pressão e sair da Colômbia com o resultado positivo.

Leia também:

O Jogo

Para o Palmeiras, era a chance de provar que a derrota para o Corinthians foi um dia atípico no time comandado por Roger Machado. E logo aos nove minutos, Guriérrez deixou o pé no rosto de Bruno Henrique, do Palmeiras e foi expulso. Dali em diante, a superioridade palmeirense ficou ainda mais evidente. Aos 18, o mesmo Bruno Henrique recebeu de Dudu e mandou um belo chute para o gol. 

Bruno Henrique foi o personagem do jogoBruno Henrique foi o personagem do jogo

Já no segundo tempo, o Palmeiras emendou várias tentativas até que a bola sobrou para Borja bater de primeira em uma famoso "sem pulo" para ampliar. 

Belo gol de BorjaBelo gol de Borja

O terceiro veio dos pés de Bruno Henrique, mais uma vez. Ele recebeu a bola pela esquerda, dominou e tirou do goleiro com novo belo chute.

O Junior Barranquilla ainda teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Alvez deu uma de Roberto Baggio e mandou um míssel para a arquibancada. O placar ficou nos 3-0 com ótimo desempenho deste time do Palmeiras, que tem um dos elencos mais qualificados do país. 

Classificação

Com a vitória fora de casa na estreia, o Palmeiras é o único brasileiro que venceu na Libertadores, Grêmio, Corinthians e Flamengo empatara enquanto Santos e Cruzeiro perderam (o Vasco ainda não jogou na fase de grupos). No Grupo H, em que o Palmeiras lidera, tem ainda o Boca Juniors-ARG, que ficou no empate com o Alianza Lima.

O próximo jogo do Palmeiras será na próxima segunda-feira diante do São Caetano, pelo campeonato paulista. Na libertadores o Verdão volta a campo apenas no dia 03 de abril, diante do Alianza Lima.

Comentários