Flamengo fica na frente duas vezes, mas cede empate para o River Plate

Partida foi disputada sem torcida, como parte da punição da Conmebol ao Flamengo

Por
Compartilhe

Eu já falei, Libertadores é diferente de qualquer outra competição. O Flamengo, recém campeão da Taça Guanabara, até esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas o River Plate não deu moleza e empatou duas vezes. A partida foi realizada com portões fechados, sem torcida, por conta da punição recebida pelo Flamengo em função da confusão na Final da Copa Sul-Americana, no ano passado. Os gols foram marcados por Henrique Dourado e Everton para o Flamengo, Rodrigo Mora e Mayada para o River.

Antes de falar da partida em sí, é preciso mencionar o quão chato é um jogo de futebol sem torcida; tudo fica menos emocionante e chato. Mas que a punição sirva para concientizar que a torcida é importante para o espetáculo enquanto torce, sem violência. 

Leia também:

O jogo

Ficou ao Flamengo a sensação de que poderia ter vencido o confronto de estreia na Libertadores 2018, porém, do outro lado estava o River Plate - tradicional clube argentino que chegou à semi-final da edição passada e investiu pesado para tentar o quarto título da competição em 2018. O River contratou, por exemplo, o argentino Lucas Pratto (que estava no São Paulo). 

Apesar a pesada camisa de ambos os clubes, no primeiro tempo o grande lance foi um pênalti não marcado para o Flamengo, depois do cabeceio de Réver a bola bateu no braço de Zaculini dentro da área. Enquanto isso, o River tentou criar chances, aproveitando a falta da torcida flamenguista, mas não teve sorte.

Lucas Pratto agora defende o RiverLucas Pratto agora defende o River

No segundo tempo um jogo completamente diferente. Quatro gols animaram na medida do possível. O Flamengo teve a chance de abrir o placar depois do pênalti sofrido por Diego e convertido por Henrique Dourado. No entanto, poucos minutos depois, o River chegou ao empate depois de cruzamento na área, Mora cabeceou e deslocou o goleiro Diego Alves.

Mora empatouMora empatou

O Flamengo voltou a frente do placar depois que Everton dominou de peito na grande área, girou e bateu bonito para marcar o segundo o Urubu. 

Everton bateu bonito pra colocar o Flamengo na frenteEverton bateu bonito pra colocar o Flamengo na frente

A partida estava se encaminhando para uma vitória flamenguista, até que Mayada arriscou de longe, rasteiro e Diego Alvez aceitou - aos 41 minutos da etapa final. Empate no Engenhão em 2-2. 

O goleiro Diego Alves comentou na saída de campo que não é hora de lamentar: "Acertou um chute forte. Eles no finalzinho tiveram mais controle. Poderíamos ter fechado mais. Segundo gol foi um contra-ataque, depois a bola voltou no rebote. Empate, a gente não pode lamentar agora. Tem mais jogos pela frente”, afirmou.

O próximo confronto do Flamengo na Libertadores será apenas no dia 14 de março, contra outra pedreira, o Emelec. Antes disso, tem clássico contra o Botafogo no próximo sábado.

 

 

Comentários