Cruzeiro estreia com derrota na Libertadores

Com atuação de luxo de Lautaro Martínez, Racing goleou o time mineiro por 4-2.

Por
Compartilhe

Invicto até o apito inicial, o Cruzeiro estreou com o pé esquerdo na Libertadores 2018. Apesar da derrota, foi um belo jogo de futebol, com hat-trick do jovem Lautaro Martínez e vitória cheia de gols para os donos da casa. O Racing venceu por 4-2 e larga na frente na fase de grupos. 

A partida teve boa movimentação do ataque cruzeirense, mas as falhas na defesa comprometeram uma possível vitória. Além disso, os donos da casa contavam com um jovem atacante, Lautaro Martínez, de 20 anos, que desequilibrou a partida a favor do Racing. Logo no início do jogo, aos seis minutos, Fred sentiu dores na partirrulha e teve de ser substituído. Aos 13", Martínez pegou a sobra para abrir o placar. 

Leia também:

Jogador disse que não gostou de sua atuação, após marcar três golsJogador disse que não gostou de sua atuação, após marcar três gols

O gol derrubou a estratégia cruzeirense e, a partir dali, o Racing dominou as ações. A reação do Cruzeiro veio aos 29 do primeiro tempo, na cabeça de Arrascaeta, sozinho, para empatar. O Cruzeiro equilibrou o jogo de novo, criou chances mas não soube aproveitar ainda no primeiro tempo.

Para piorar, aos 44 minutos da etapa inicial, o mesmo Martínez completou jogada ensaiada do Racing e colocou os argentinos na frente de novo. 

Rolou um legítimo jogo de Libertadores na ArgentinaRolou um legítimo jogo de Libertadores na Argentina

Na volta do intervalo, o Cruzeiro tentou novamente igualar o placar, mas foi o Racing ampliar, mais uma vez, com Martínez; desta vez a jogada aconteceu com a bola aérea, na cobrança de escanteio.

Aos 25 minutos o Robinho recolocou o Cruzeiro no jogo, em cobrança perfeita de falta, o meia marcou um belo gol. Mas o Racing fez mais um, desta vez com Solari e fechou o placar do belo jogo. 

A partida terminou com o Cruzeiro tendo mais posse de bola, chutes a gol números totais de passes, mas o Racing foi mais efetivo nas chances que criou e saiu de campo com a vitória. 

Fred saiu de campo no início da partida ao sentir dores na paturrilhaFred saiu de campo no início da partida ao sentir dores na paturrilha

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando encara o clássico contra o Atlético-MG, fora de casa. Na Libertadores o próximo compromisso será apenas no dia 4 de abril, contra o Vasco, no Mineirão.

Comentários