Dia de Libertadores - Estreia de Grêmio e Cruzeiro

O atual campeão da LA começa hoje a campanha para defender a taça; Grêmio joga às 19h15.

Por
Compartilhe

Sim. Hoje a noite começa a fase de grupos da Libertadores da América, logo com a estreia do atual campeão, o Grêmio. O tricolor está no Uruguai para enfrentar o Defensor, às 19h15. Dos brasileiros, quem entra em campo também é o Cruzeiro, contra o Racing-ARG. Os demais clubes representando o Brasil jogam amanhã e na quinta-feira. Esta será a última edição da Libertadores com final em dois jogos - a partir de 2019 a Conmebol definiu partida única na final (=/). 

Grêmio

Duas partidas fazem a abertura da rodada, o atual campeão - e um dos favoritos - Grêmio, visita o Defensor-URU para dar o pontapé na competição. O time está pronto para a estreia, mas não teve formação divulgada pelo treinador Renato Portaluppi (segundo melhor técnico do planeta, segundo site), mas deve começar o jogo com o que tem de melhor, com Marcelo Grohe, Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Jaílson, Ramiro, Luan e Everton; Jael ou Cícero. 

O treinamento antes da partida foi recreativo, descontraído e sem cobranças táticas. O elenco confia no entrosamento para manter a regularidade nas competições continentais. 

O Grêmio fez reconhecimento no gramado e a avaliação não é boaO Grêmio fez reconhecimento no gramado e a avaliação não é boa

Cruzeiro

Já às 21h30, em Buenos Aires, o Cruzeiro visita o Racing (um dos principais clubes argentinos). O time de Minas Gerais tem feito excelente campanha em 2018, está invicto nos jogos que disputou até o momento, mas uma triste notícia abalou a concentração dos jogadores; o pai do goleiro Fábio, senhor José Ramão Maciel faleceu na noite desta segunda-feira e o jogador viajou de volta para o Brasil, a fim de acompahar o enterro do pai.

O time treinou pela última vez no estádio do maior rival do Racing, o Independiente, além de Fábio (fora da partida), o técnico Mano Menezes tem a dúvida sobre jogar com, ou sem Thiago Neves hoje a noite. O meia está recuperado das dores musculares, mas a opção de mano deve ser por Arrascaeta e Rafinha como titulares, deixando Thiago Neves como opção no banco de reservas.

O provável Cruzeiro para hoje conta com: Rafael; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Robinho, Ariel Cabral, Arrascaeta e Rafinha; Fred. 

Mano conversa com os jogadores no treino antes da estreiaMano conversa com os jogadores no treino antes da estreia

Amanha falaremos das estreias de Corinthians e Flamengo na fase de Grupos da Libertadores - ambos jogam nesta quarta-feira contra Milionarios e River Plate, respectivamente. Na quinta o Santos fará sua estreia contra o Real Garcilaso e o Palmeiras contra o Junior Barranquilla.

Comentários