Vasco vence e se classifica para a próxima fase da Libertadores

Paulinho com um gol logo no início da partida entra para a história do Vasco ao se tornar o mais jovem jogador do clube a marcar na competição.

Por
Compartilhe

Já com uma enorme vantagem no placar, o Vasco da Gama não deu chances para a Universidad de Concepción na segunda fase da Libertadores. Jogando em casa, no Rio de Janeiro, o Vasco não jogou pensando na vantagem do jogo de ida e novamente venceu seu primeiro adversário na competição sul-americana.

Com gols de Yago Pikachu e Paulinho – que se tornou o mais jovem jogador a marcar um gol pelo Cruz-Maltino na Libertadores, entrando assim para a história do clube, o Vasco venceu o time chileno pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a terceira fase da Libertadores – fase preliminar.

Paulinho - a frente, entra para história do Vasco na Libertadores.Paulinho - a frente, entra para história do Vasco na Libertadores.

Após o gol de Paulinho, logo aos cinco minutos da etapa inicial, o Vasco recuou um pouco, diminuindo o ritmo da partida – até porque no placar agregado estava vencendo o confronto por 5 a 0. Com o isso a Universidad Concepción veio pra cima e tomou conto do jogo, buscando o gol, mas sem qualidade na frente viu o Vasco se sobressair novamente. Com uma boa troca de passe, o Cruz-Maltino ampliou o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Pikachu – 2 a 0.

Com a enorme vantagem o Vasco voltou a campo para a segunda etapa desligado. O zagueiro Erazo foi expulso por uma cotovelada em Pacheco logo no início da etapa complementar, mas para sorte do clube carioca, o lateral do clube chileno, De La Fuente também foi expulso por uma entrada violenta em Wagner. Com isso o Vasco conseguiu voltar a controlar a partida e com Paulinho e Riasco, quase ampliou o placar.

Com o término do jogo e com a classificação a próxima fase da Libertadores garantida, o Vasco agora aguarda o vencedor do confronto entre o Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, que jogam nesta quinta-feira. O Wilstermann joga com vantagem, pois venceu o Oriente fora de casa por 2 a 1 – em caso de classificação do time boliviano, o Vasco decidirá sua vida fora de casa. Os confrontos da próxima fase estão marcados para os dias 14 e 21 de fevereiro.

Comentários