Libertadores: Vasco vence e encaminha classificação; Chapecoense perde

Vasco goleia seu adversário fora de casa e praticamente se garante na próxima fase da Libertadores, já a Chapecoense precisará de um milagre para seguir adiante na competição.

Por
Compartilhe

Nesta última noite de quarta-feira, o Vasco conseguiu surpreender a “ele” mesmo na “Pré-Libertadores. Tanto que a comissão técnica e jogadores adotaram após a partida contra a Universidad Concepción – na vitória por 4 a 0, um tom de cautela, evitando assim o famoso “oba-oba”.

Vasco surpreende e goleia seu adversário fora de casa - vitória praticamente garante o time carioca na próxima fase.Vasco surpreende e goleia seu adversário fora de casa - vitória praticamente garante o time carioca na próxima fase.

A vitória de 4 a 0 sobre o time chileno, fora de casa, na estreia da competição sul-americana surpreendeu até mesmo o técnico Zé Ricardo, que em entrevista coletiva após o confronto, admitiu que não esperava um placar tão elástico, mesmo admitindo confiança em uma vitória.

“Temos que evitar o “oba-oba”, pois esse placar surpreendeu até a nós mesmos. Obviamente que sabíamos que poderíamos vencer aqui, mas o gol logo no início da partida nos mostrou que poderíamos alcançar algo a mais. O terceiro gol, numa infelicidade do goleiro, nos ajudou ainda mais a ampliar o placar. Vi no Concepción, uma boa equipe, com bons jogadores, que conseguiram criar algumas oportunidades importantes. Resultado que nos surpreende mas nos credencia para a volta”, destacou Zé.

O treinador cruz-maltino também destacou a sorte do seu time para golear o adversário em sua própria casa, onde o goleiro do time chileno falhou por duas vezes, em dois gols do Vasco.

“Acredito que esse placar só veio porque contamos coma à sorte, mas também nos preparamos para realizar uma grande partida”, completou o técnico.

Agora o Vasco na partida de volta, na próxima quarta-feira, em São Januário, as 21h45, pode até perder por três gols de diferença que avança a terceira fase da competição.

Chapecoense:

Já a Chapecoense se complicou na disputa por uma vaga a próxima fase da competição, com pouca tradição e muito nervosismo, a Chape enfrentou do outro lado do campo, uma tricampeã que sabe jogar a Copa Libertadores como poucas equipes na América do Sul. Foi nesse ambiente que a Chapecoense não conseguiu a aproveitar a vantagem de jogar na Arena Condá e acabou sendo derrotada por 1 a 0 contra o Nacional-URU, nesta quarta-feira.

No jogo da volta, na próxima quarta-feira, o time de Santa Catarina precisará vencer a partida por uma diferença de dois gols ou mais, um novo 1 a 0, agora pra Chape, levará a decisão para os pênaltis; qualquer resultado de empate classifica o Nacional-URU.

Comentários