Diferentemente do que ocorreu na última temporada e até mesmo do que se pensava, Lewis Hamilton quer sim discutir uma possível renovação de contrato com a Mercedes ainda esse ano.

O piloto inglês, assim como a própria escuderia, não querem repetir a demora deste ano, quando o contrato do heptacampeão fora renovado a um mês do início da temporada 2021 da F1.

Hamilton não quer arruinar seu inverno

Sim, Lewis Hamilton em entrevista recente declarou que não pretende mais arruinar seu inverno com reuniões sobre renovação de contrato e para isso deseja resolver essa situação logo.

"Não quero mais ficar na posição que estávamos em janeiro e fevereiro. Isso arruinou meu inverno e tenho certeza de que não foi útil para Toto. Não temos que apressar nada, mas sermos sensato e iniciar conversas. Nunca é um procedimento super simples, portanto, espero que possamos começar em breve, desde que não interfira no trabalho", declarou o inglês.

A bordo da Mercedes, Lewis Hamilton sagrou-se heptacampeão da F1, onde faturou 77 vitórias e seis dos seus últimos títulos de pilotos. O piloto 44 da Mercedes tem contrato com a equipe até o final desta temporada.

Nesta mesma entrevista, Hamilton comentou sobre a temporada e também o que pensa sobre tudo isso, onde destacou:

"Ainda temos 19 provas pela frente, mas seria ótimo conseguir alguma coisa antes do intervalo da temporada para que pudéssemos ter uma imagem clara do futuro. Ainda há um pouco de vida neste cachorro velho! Estou mais consciente do que nunca sobre meu corpo, sobre meu treinamento, e me sinto muito bem, finalizou.

Na atual temporada, Lewis Hamilton segue na liderança, com 94 pontos somados até essa quarta prova do calendário 2021, tendo 14 pontos a mais que o vice-líder Max Verstappen, da RBR. A próxima corrida será no dia 23 de maio, no GP de Mônaco, algo que contaremos em outra ocasião.