Lewis Hamilton pode ser excluído do GP de Silverstone

Neste ano, três pilotos britânicos irão participar do Grande Prêmio da Inglaterra, realizado no autódromo de Silverstone. São eles: Lewis Hamilton e George Russell da Mercedes e Lando Norris com sua McLaren. Entretanto, o heptacampeão pode não correr esse fim de semana, por um fato inusitado.

Entenda a polêmica de Hamilton no GP de Silverstone

Acima de tudo, uma nova política na Fórmula 1 acabou sendo feito no início do ano, proibindo o uso de joias durante a corrida. Além disso, adornos estariam proibidos, algo que é muito comum para Hamilton ao longo da sua carreira.

Como resultado, o próprio piloto comunicou sua insatisfação dessa nova norma e comentou sobre:

“Quando eles me falaram sobre isso, disseram que a segurança é tudo. E eu disse: ‘Bem, o que aconteceu nos últimos 16 anos? Eu tenho joias desde então, quer dizer que a questão não era um problema naquela época?”, esbravejou Lewis.

Dependendo do comissário, a punição máxima pode fazer com que ele seja impedido de competir em sua corrida em casa por entrar na pista usando joias, uma decisão que certamente testaria a ira dos 140.000 fãs.

Vale destacar que o prazo para retirar os objetos seria até a corrida na Inglaterra. Contudo, Hamilton não deve obedecer as regras, alegando que alguns piercings são difíceis de tirar.

Polêmicas com o heptacampeão de Fórmula 1

Acima de tudo, Hamilton tentou desviar o máximo das polêmicas que o cercaram durante a semana. Isso se dá, por conta de uma fala racista de Nelson Piquet, ao chamar o piloto da Mercedes de “Neguinho”.

O britânico comentou brevemente esse ponto, mas ao que tudo indica ele está focado na corrida deste domingo (3), mesmo assim repreender essa ação e disse que é necessário um basta em atitudes assim.

“Vamos focar em mudar a mentalidade. É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Acabo sendo cercado por essas atitudes e fui alvo por minha vida toda. Já houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, disse Hamilton em uma rede social.

Por fim, a própria Fórmula 1 e outras Scuderias condenaram as falas do tricampeão brasileiro. Piquet acabou sendo cogitado de ser expulso dos padoccks durantes as corridas, mas por enquanto segue em análise.

Foto Destaque: Divulgação / Arquivo Pessoal de Lewis Hamilton

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]