Léo Ortiz pode definir destino após pedido de um grande técnico

De antemão, o zagueiro Léo Ortiz de 26 anos é um dos destaques do time paulista, RB Bragantino. Portanto, de acordo com o jornalista Diego Torbes, o zagueiro, a pedido de Renato Gaúcho é um dos principais alvos do Grêmio para a próxima janela de transferências.

Antes de tudo, com todo sucesso feito, atraiu os interesses dos demais times. Sendo assim, mesmo com a equipe não estando em uma situação boa, comparada com a do ano passado, o Bragantino está classificado para a Libertadores e, consequentemente, o nome do zagueirão é mais destacado, por as boas partidas que vem fazendo.

Sem esquecer que o mesmo foi convocado por Tite para disputar com a Seleção Brasileira deste ano.

Cogitação de Léo Ortiz fora do Bragantino 

Primeiramente, vale lembrar que o zagueiro tem contrato com o Bragantino até 2026, sendo um dos principais jogadores da equipe e, que para vendê-lo, segundo o site UOL, pede pelo menos 12 milhões de euros, equivalente a R$ 63,6 milhões.

Nessa circunstância, o Grêmio não foi o único time que cogitou a venda do zagueiro, até times da Premier League fizeram sondagens por ele. Portanto, o West Ham ainda tentou negocio, mas o destino do jogador é pelo Brasil.

Com um futuro próximo no Grêmio, o pedido foi feito pelo Renato Gaúcho para a próxima janela de transferências. Ainda assim, será uma grande chance de reforçar o Tricolor, caso o clube confirme o retorno a Série A. Vale lembrar que a equipe gaúcha é praticamente certa para o retorno à elite do futebol brasileiro .

Desempenho de Léo Ortiz em 2022

Portanto, nesse ano, o jogador participou de 41 partidas, sendo 22 na Série A, 13 no Paulistão A1, cinco na Libertadores e uma na Copa do Brasil. Assim, nessa somatória, foi responsável por um gol e quatro assistência, além de sete cartões amarelos.

 

Klara Correia Klara Correia

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e da comunicação, com isso, fiz desse sonho minha profissão.

[blocksy_breadcrumbs]