Leclerc novamente se mostra frustrado com as estratégias da Ferrari

Charles Leclerc, piloto da Ferrari é um dos principais concorrentes ao título mundial de pilotos da Fórmula 1 em 2022. Entretanto, nas últimas corridas, sua Scuderia tem errado demais nas estratégias e na construção do seu carro. Após o frustrante 4º lugar no Grande Prêmio da Inglaterra, o piloto monegasco novamente criticou sua equipe.

Entenda a frustação de Leclerc com a Ferrari

Acima de tudo, a tradicional equipe da Ferrari já falhou com Leclerc nos GP's: da Emília-Romana, Espanha, Mônaco, Azerbaijão e agora na Grã-Bretanha por diversos motivos. Vale destacar, que Carlos Sainz o segundo piloto da equipe Maranello também acabou sendo prejudicado, mas não tanto quanto o principal da equipe.

Em específico, neste GP de Silverstone, Charles alegou a sua equipe que estava mais rápido que Sainz e que ele deveria abrir passagem na corrida.  Contudo, Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, se absteve da confusão e disse que a briga pela posição estava liberada.

Além disso, a estratégia nos boxes também prejudicou Leclerc, ficando com pneus duros no final da corrida, sendo que seus concorrentes estavam todos de compostos macios.

“Na primeira volta quebrei a asa dianteira, e depois pensei que tinha acabado, estava saindo muito de traseira. Depois consegui ter um pouco mais de desempenho na frente do carro, o ritmo apareceu e ficamos muito fortes. A vitória parecia cada vez mais e mais possível, mas ai veio o safety car. É frustrante”, revelou Leclerc.

Com a vitória de Sainz e da Ferrari, uma cena pouco comum apareceu ao final da corrida. Tratava-se de Leclerc visivelmente bravo com o resultado obtido, tendo uma seria conversa com Binotto.

“Não quero comentar isso agora. Quero discutir e ter uma visão completa com a equipe sobre qual foi o motivo. Senti que estava forte na primeira parte da corrida e perdi um pouco de tempo. Não creio que isso teria mudado o resultado final da corrida, mas precisamos verificar essas coisas para o futuro. Eu não disse nada. Obviamente já era muito tarde, a disse para não entrar nos boxes. Acabou sendo isso”, desabafou o monegasco.

Próxima Corrida de Fórmula 1

Como resultado, a Ferrari busca se redimir com Leclerc já vem nesta semana. Essa será a chance de diminuir a vantagem no mundial de pilotos e construtores. O próximo desafios dos pilotos será no Grande Prêmio da Áustria, no autódromo de Spielberg .

Todos os detalhes dos treinos, classificação e corrida, você acompanha aqui, no Minha Torcida.

Foto Destaque: Divulgação / Ferrari

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]