Ídolo da torcida gremista, o zagueiro Walter Kannemann pode completar mais uma marca expressiva de jogos pelo Grêmio e colocar seu nome na história do clube mais uma vez. Um dos remanescentes e um dos símbolos das últimas conquistas do clube, o argentino pode chegar a marca de 200 jogos vestindo a camisa número 4, azul, preta e branca. Além disso, o jogador pode ser o terceiro estrangeiro a atingir essa marca pelo clube gaúcho. Somente Atilio Ancheta e Hugo De León fazem parte desse seleto grupo de estrangeiros que atuaram em duzentas partidas pelo time de Porto Alegre.

Em sua sexta temporada pelo clube, foi aqui que o jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção de seu país, em 2019, após boas atuações a serviço do Grêmio. O "Gringo", assim chamado pelos seus companheiros, é conhecido por ser uma pessoa divertida fora das quatro linhas e um guerreiro dentro de campo. Estrangeiro que mais conquistou título pelo tricolor nas últimas décadas, Kannemann participou das últimas oito conquistas em quase cinco anos de casa. Foram quatro estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha. Entre 2010 e 2020, só Miller Bolaños conquistou mais de um título com a camisa tricolor. O equatoriano conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores com o clube. Outros estrangeiros como Perea, Arroyo, Barrios, Montoya, Orejuela, Pinares e Churis, tiveram apenas a conquista de um titulo.

(Foto:Matheus Pé/MS+Sports)
(Foto:Matheus Pé/MS+Sports)

"Muito contente em chegar a mais uma marca expressiva de jogos pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube com esse número de jogos. Quero agradecer a direção, os meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo tricolor. Tenham certeza de que raça e entrega nunca vão faltar," afirma o camisa 4 gremista.

Essa marca pode ser alcançada na partida desse domingo, contra o Santa Cruz, na Arena. Além de completar a marca de jogos, o argentino pode participar de mais um título com o tricolor, pois o jogo é válido pela final da Recopa Gaúcha de 2021. Um dos melhores zagueiros da América, eleito em 2018, Kannemann soma 199 jogos pelo tricolor, quatro gols marcados e três assistências. Com oito títulos, o argentino é o estrangeiro que mais levantou taças pelo clube e pode entrar na história, mais uma vez, alcançando a marca pessoal de 200 partidas.