Kane sai mancando e preocupa para o restante da Copa

O atacante Harry Kane, um dos líderes da Inglaterra na Copa do Mundo, passará por uma tomografia no tornozelo direito nesta quarta-feira (23). A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘The Athletic‘.

O atleta sofreu uma entrada forte de Pouraliganji, do Irã, no início do 2º tempo. Após 25 minutos, o centroavante deixou o campo mancando, preocupando os torcedores ingleses para o jogo contra os Estados Unidos.

+ Inglaterra vence o Irã: confira os melhores momentos

Após a entrada, Kane ainda permaneceu em campo, porém começou a sentir dores e precisou ser substituído. A equipe médica colocou algumas faixas no local da pancada.

Kane sai mancando e preocupa para o restante da Copa
Foto destaque: Divulgação / Jewel Samad / AFP

De acordo com as informações recebidas, a delegação inglesa está otimista com relação aos exames e, praticamente, descarta uma ausência o astro para o restante da Copa do Mundo. Ainda assim, o atacante é dúvida para o duelo contras os Estados Unidos, nesta sexta-feira (25), pela 2ª rodada.

+ Patrocinadora da Inglaterra proíbe uso da marca em protesto ao Catar

Após o triunfo, o técnico Gareth Southgate minimizou a lesão sofrida por Harry Kane.

“Acho que Harry (Kane) está bem. Parecia uma dividida ruim, mas ele continuou no jogo. Nós o tiramos porque sentimos que era um momento do jogo em que poderíamos fazer isso”, disse o treinador em entrevista.

Kane sai mancando e preocupa para o restante da Copa
Foto destaque: Divulgação / Paul Ellis / AFP

Entre a comissão e jogadores, a possibilidade de corte de Kane não é discutida neste momento, mas tudo será tratado conforme o resultado dos exames. Caso alguma lesão seja detectada, ele deve ficar de fora de apenas uma partida.

+ Giroud quebra jejum e marca gol na estreia da Copa do Mundo

Com a responsabilidade de substituir o melhor da temporada passada, Olivier Giroud tinha um peso grande nas costas ao estar há 10 jogos sem marcar em Copas. Ainda mais que não marcou na campanha da Seleção Francesa ao conquistar o bicampeonato mundial em 2018.

Além de quebrar o jejum, Olivier Giroud também chegou a marca de 51 gols pela Seleção Francesa, se igualçando a Henry, maior artilheiro da França.

Giroud quebra jejum e marca gol na estreia da Copa do Mundo - Foto: Globo Esporte
Giroud quebra jejum e marca gol na estreia da Copa do Mundo – Foto: Globo Esporte

+ Brasileiros reagem à vitória da França

A França saiu atrás, mas se recuperou e bateu a Austrália, espantando qualquer possibilidade de “zebra” na estreia da Copa do Mundo.

Dito isso, alguns brasileiros reagiram com surpresa pelo resultado e outros já imaginavam que a França viria com tudo para a conquista do tricampeonato. Confira algumas opiniões:

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]