Após acertar sua transferência para a Juventus, finalmente o volante Arthur é oficialmente apresentado aos torcedores da "Velha Senhora". O brasileiro que custou 72 milhões de euros aos cofres da "Juve", assinou contrato até 2025 com a equipe de Turim e logo em sua apresentação, o mesmo destacou o sonho que está realizando por poder jogar ao lado de Cristiano Ronaldo.

Lembramos que Arthur com essa estará sendo um dos poucos a ter tido a chance de atuar ao lado dos dois maiores nomes do futebol na atualidade, visto que ele foi companheiro de clube de Lionel Messi, no Barcelona.

"Hoje sem dúvida alguma é um dia importante para mim. Quero agradecer a todos por me receberem da melhor forma. Estar aqui é um privilégio único, a Juve tem uma história incrível. Fui muito bem recebido não só pelos meus companheiros brasileiros, mas por todos os jogadores, pela equipe técnica e pela direção. Os torcedores também estão me fazendo sentir praticamente em casa. Tenho a oportunidade de jogar em um grande time e ao lado de um campeão como Cristiano Ronaldo. É um sonho realizado. A Juventus decidiu investir em mim, e isso é um motivo de grande entusiasmo", declarou o brasileiro em suas primeiras palavras oficiais como atleta da equipe italiana.

Volante Arthur em sua apresentação na Juventus - Imagem: gremistas.net
Volante Arthur em sua apresentação na Juventus - Imagem: gremistas.net

Além dessas, ele também comentou sobre a oportunidade de poder trabalhar com Andrea Pirlo - técnico da equipe, do qual ele disse ainda não ter conversado pessoalmente, mas disse estar pronto para atuar em várias posições no meio de campo sob o seu comando.

"Não conversei com Pirlo sobre como eu vou jogar, mas ele conhece futebol como poucos e ser treinador por ele é um privilégio. Posso jogar em várias posições e em vários esquemas. Não haverá nenhum tipo de problema", finalizou.

Como todos sabem, antes de chegar a Juventus, o brasileiro revelado pelo Grêmio passou pelo Barcelona, onde ficou por duas temporadas e por onde marcou quatro gols em 72 jogos - conquistando um Campeonato Espanhol (2019) e uma Supercopa da Espanha (2018).