Que é isso? Sim, pode acreditar, é a mais nova camisa da Juventus - da Itália. O clube de Turim anunciou nesta quarta-feira o seu mais novo uniforme três para a temporada 2020/2021 numa cor totalmente diferente da utilizada normalmente pelo clube. A cor laranja marca sua presença nos uniformes da "Velha Senhora" pela primeira vez na história.

Em parceria com a Adidas, o manto é inspirado na constante evolução combinada com a tradição centenária do time de Turim. Segundo a fornecedora, o design no tom laranja traz uma "expressão de vitalidade que visa refletir o espírito da equipe", porém, nas redes sociais os torcedores do time italiano não aprovaram a nova camisa do clube.

Normalmente o terceiro uniforme dos times da Europa são diferentes em suas cores, mas o time italiano neste ano foi um pouco além do habitual. A camisa três da "Velha Senhora" terá como sua cor predominante o laranja com manchas - isso mesmo, manchas pretas estampadas cortando um pouco o "choque" da cor forte - bem ao estilo camuflado; conforme destaca o fornecedor de material esportivo do clube, que revela que "a nova camisa da Juventus está trazendo uma expressão de vitalidade e de espírito de equipe em campo".

Nova camisa três da Juventus - imagem: b9.com.br
Nova camisa três da Juventus - imagem: b9.com.br

"A Juventus é um clube sinônimo de inovação, e líder global no futebol, por isso nos concentramos em como trazer elementos únicos em cada uniforme. E assim, para a terceira camisa, usamos o laranja pela primeira vez na história do clube", comentou a designer da Adidas e que contribuiu com a criação da nova camisa do time italiano aqui em questão - Francesca Venturini.

Particularmente eu achei bonita a nova camisa da Juventus, porém, os torcedores do time italiano não perdoaram e fizeram muitas brincadeiras com o novo uniforme, que passará a ser usado a partir do dia 19 de setembro - data de início da nova temporada do futebol italiano.